Corrida pela América: Grêmio não escolhe rival e trabalha para ter Pará
- Matéria
- Mais Notícias
A Libertadores começa nesta sexta-feira. No sorteio da competição, em Luque, no Paraguai, o Grêmio e todos os outros times da competição vão conhecer seus adversários. O Tricolor Gaúcho estreia dia 23 de janeiro e precisa superar um jogo de mata-mata para entrar na fase de grupos.
Os dirigentes garantem que não vão escolher adversários. Uma comitiva gremista está em solo paraguaio: o presidente Fábio Koff, o diretor executivo Rui Costa e o técnico Vanderlei Luxemburgo foram no avião particular do treinador para acompanhar de perto o sorteio.
- Não é hora de se importar com o adversário, temos uma decisão pela frente - disse Rui Costa na Rádio Bandeirantes.
Para trilhar o caminho da América com sucesso, o clube já apresentou três reforços: Willian José, Alex Telles e Dida. Está próximo de fechar com o chileno Eduardo Vargas, do Napoli, e com o zagueiro João Filipe, do São Paulo. Há ainda as definições das renovações de Souza e Pará. A primeira está encaminhada, enquanto a segunda está emperrada. O clube trabalha para que o lateral esteja disponível para a Libertadores, mesmo que fique livre para assinar um pré-contrato em janeiro.
- A situação do Pará está emperrada. O Santos não aceitou nossa proposta. Estamos trabalhando para colocá-lo em campo na Libertadores, com uma compensação financeira para eles, já que ele pode sair de graça depois - disse Omar Selaimen ao LANCE!Net.
Os gaúchos buscam o tricampeonato da América. Devem iniciar a disputa com um jogo fora de casa e decisão dentro da Arena, a esperança para que 2013 tenha o retorno dos títulos. No entanto, essa informação, que anteriormente era confirmada pelo clube, agora é posta em dúvida. Rui Costa afirmou que o quadro pode sofrer mudanças no sorteio.
A ida ao Paraguai serviu também para acompanhar a situação de quatro jogadores de perto: Elano, Werley, Léo Gago e Anderson Pico. Todos poderiam ser punidos por conta de confusão com o árbitro Carlos Vera nas quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Millonários. A decisão foi adiada pela Conmebol, o que trouxe alívio aos tricolores, que acreditam em pena branda.
- Matéria
- Mais Notícias















