Copa América começa com animação ao redor do Chile, que pega o Equador
- Matéria
- Mais Notícias
Essa quinta-feira é o dia do início da Copa América. O Estádio Nacional de Santiago vai acompanhar a seleção chilena, que sedia o torneio, enfrentar o Equador às 20h30 (de Brasília), e a expectativa geral no país é de um bom início da Roja, para arrancar na busca pelo título inédito, com a chamada "melhor geração da história do Chile". Para o técnico argentino Jorge Sampaoli, os seus jogadores precisam saber lidar com algumas circunstâncias.
- Quando começa uma competição como esta, existem duas situações: o medo de perder e a expectativa do êxito. Em um torneio tão curto, a margem de erro é menor. Não vejo a hora de começar. Estou muito empolgado em ver a equipe nessa nova competição. Tenho muitas expectativas postivas com esse grupo - disse o treinador em entrevista coletiva nesta quarta-feira, para depois elogiar o adversário:
- O Equador propõe jogar no ataque com espaços grandes, pelas virtudas de Montero e Enner Valencia. É uma equipe muito rápida, que complicou jogos contra Argentina e México. Com essa velocidade a equipe pode terminar nos complicando. Por isso falo que é uma partida difícil. Mas temos a esperança de conseguir ser protagonistas.
Do outro lado, o também argentino Gustavo Quinteros vê essa Copa América como mais um processo na construção do time. Ele elogiou bastante o seu time, principalmente a entrega dos jogadores, e lembrou que o histórico recente do Equador na Copa América não é dos mais animadores.
- Não sei o que vamos conseguir com esta Copa, mas os jogadores demonstram que são muito inteligente e esperamos fazer o melhor possível na partida. Quero aproveitar o torneio para seguir consolidando a equipe que queremos. Queremos ganhar e jogar bem, esperamos conseguir isso na estreia. Há um compromisso enorme dos jogadores. Lamentavelmente as últimas Copas não foram boas, esperamos reverter isso - disse o treinador.
FICHA TÉCNICA
CHILE X EQUADOR
Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Data-hora: 11/06/2015, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernán Maidana (ARG) e Juan Belatti (ARG)
CHILE: Bravo, Isla, Jara, Medel e Mena; Aránguiz, Díaz, Vidal e Valdivia; Vargas e Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli
EQUADOR: Domínguez, Paredes, Achilier, Erazo e Ayoví; Noboa, Lastra, Martínez e Montero; Bolaños e Enner Valencia. Técnico: Gustavo Quinteros
- Matéria
- Mais Notícias