menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Contratação de Felipe foi um pedido de Luxemburgo

Romario (Crédito: Arquivo Lance)
imagem cameraRomario (Crédito: Arquivo Lance)
Dia 28/10/2015
05:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Enfim, uma nova opção para o gol rubro-negro. A contratação de Felipe veio por indicação e pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Na reta final do Brasileiro, as falhas de Marcelo Lomba levaram o treinador rubro-negro a se decidir por um nome mais experiente. A avaliação interna é a de que Lomba ainda pode ser melhor trabalhado para o futuro e poupado de erros que gerem a irritação da torcida.

A ideia em julho, tão logo estourou o caso de Bruno, até então titular incontestável, foi contratar nomes de peso para dar mais experiência. Diego Cavalieri, Lauro e o próprio Felipe estiveram em pauta. Mas Lomba mostrou segurança na vaga de titular. Fez boas partidas e, com isso, evitou um investimento em um goleiro mais rodado. As falhas na reta final do Brasileiro, contra Ceará, Atlético-MG e Guarani, fizeram Luxa se decidir por um jogador mais tarimbado debaixo das traves.

Experiente sob o gol, o preparador de goleiros Cantarelli está feliz com a chegada de Felipe. Isso não significa, no entanto, que Lomba será esquecido. Pelo contrário. Agora, o Flamengo conta com dois bons goleiros para trabalhar em toda a temporada 2011. E, inicialmente, Lomba já poderá observar Felipe em ação para aprender com a experiência.

– Com certeza, o Felipe será titular. Veio a peso de ouro e o Marcelo Lomba tem de aproveitar a experiência do Felipe para tentar evoluir. Minha intenção é a de mostrar para os outros goleiros o porquê do Felipe ter chegar aonde chegou. É um direito que ele (Lomba) vai ter de ficar chateado. É uma reação normal. Tem de pensar que isso é da profissão – disse Cantarelli.

E a camisa 1, suspensa desde a saída de Bruno, será utilizada por Felipe em 2011. Marcelo Lomba e sua 29 terão de esperar mais uma vez por uma nova oportunidade.

  • Matéria
  • Mais Notícias