Conjunto da Ponte Preta se destaca no início do Brasileiro

- Matéria
- Mais Notícias
A Ponte Preta está apostando no coletivo para surpreender no Campeonato Brasileiro. Sem contratar grandes estrelas para o elenco, a equipe comandada por Gilson Kleina mostra o bom entrosamento nestas seis primeiras rodadas da competição.
Das mais de 20 contratações para o Brasileirão, apenas Marcinho, ex-Atlético-PR, e Edson Bastos, ex-Coritiba, são considerados experientes e agradaram a torcida desde o início. Os dois se juntaram ao atacante Roger, que já estava no grupo, que também tem experiência na Série A. Os outros são todos apostas, vindos de clubes de menor expressão.
Até agora, a equipe tem 50% de aproveitamento, com nove pontos conquistados de 18 possíveis. Foram duas vitórias - nas duas últimas rodadas -, três empates e apenas uma derrota - na primeira rodada, para o Atlético-MG no Majestoso.
O técnico Gilson Kleina destacou que ainda está estreando os novos jogadores, além de se dmostrar confiante com a equipe.
- Estamos na sexta rodada e ainda estamos estreando jogadores. É uma equipe nova, mas que está querendo mais sempre. A vitória sobre o Botafogo foi de um grupo que só tem muito a crescer. Acreditamos muito neste grupo - declarou.
O goleiro Edson Bastos, que vem ganhando confiança na equipe, reforçou as palavras do treinador, destacando a força do conjunto para vencer no Brasileiro.
- Nós somos uma equipe sem grandes estrelas, mas muito fortes no conjunto e já estamos começando a dar trabalho. Não podemos nos contentar com uma vitória aqui e outra ali. Este grupo é muito qualificado e tenho certeza que estamos no caminho certo para fazer uma grande participação na competição - disse o goleiro, que, até agora, sofreu três gols com a camisa da Ponte, em três jogos disputados.
Há cinco partidas sem derrota e confiante com duas vitórias seguidas, a Ponte volta ao Rio de Janeiro, no próximo sábado, onde enfrenta o Vasco da Gama, às 18h30, em São Januário. Para a partida, Gilson Kleina contará com as voltas dos volantes Renê Júnior e Somália e ainda espera uma avaliação do meia Marcinho, que se recupera de lesão.
- Matéria
- Mais Notícias















