Conhecido por cavadinha, Loco Abreu manda recado a goleiro chileno
- Matéria
- Mais Notícias
Conhecido por ousar nas cobranças de pênalti, o atacante uruguaio Loco Abreu mandou um recado ao goleiro chileno Bravo: já sabe como superá-lo se tiver de bater uma penalidade no duelo entre as duas seleções, nesta sexta-feira, pelo Grupo C da Copa América. Os dois já atuaram juntos pela Real Sociedad (ESP).
- Sei fazer gols de pênalti em Bravo. É verdade que ele me conhece, mas eu também o conheço. Estamos em igualdade de condições - afirmou o atacante do Botafogo em entrevista ao jornal chileno "El Mercurio".
Abreu mostrou sua ousadia para as penalidades em pelo menos três oportunidades, todas com a chamada cavadinha. Duas pelo Uruguai: uma na derrota para o Brasil na semifinal da Copa América de 2007, e outra na vitória sobre Gana, pelas quartas do Mundial do ano passado. A terceira foi na final da Taça Rio de 2010, diante do Flamengo. O gol deu o título carioca ao Botafogo.
Nesta sexta, o atacante precisará contar com a sorte para cobrar um pênalti. Além de ser reserva, Loco tem a concorrência de Forlán, batedor oficial da equipe.
Duelo difícil
O Uruguai precisa vencer o Chile para ficar em boa situação no Grupo C. A Celeste decepcionou na estreia ao empatar em 1 a 1 com o Peru. Na visão de Loco, a partida desta sexta será das mais complicadas
- Não me surpreende em nada o nível do Chile. Contra os mexicanos (vitória por 2 a 1), tiveram muito mais controle. É uma equipe com excelentes jogadores - disse Abreu.
- Matéria
- Mais Notícias