menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Confira o discurso de Teixeira para nomeação de Ronaldo

Dia 27/10/2015
21:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ricardo Teixeira, presidente da CBF, anunciou na tarde desta quinta-feira a presença de Ronaldo Fenômeno como membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL). O mandatário comentou sobre a nomeação do ex-atacante.

continua após a publicidade

E MAIS:
> Teixeira confirma Ronaldo como novo membro do COL

Confira abaixo o discurso de Teixeira durante o anúncio de Ronaldo:

"Chegou o momento de conciliação de um grande mutirão nacional para podermos fazer a maior e mais bonita Copa do Mundo de todos os tempos. E nada melhor para esse propósito de identidade nacional do que convocar para entrar em campo um nome que encarna com perfeição essa identidade. Um grande craque, Ronaldo, um ídolo que encantou várias geração e que até hoje, encerrada a sua carreira, é símbolo do que o nosso país pode produzir de melhor.

Conheço o Ronaldo desde que ele era garoto e frequentador das categorias de base da CBF e acompanhamos a trajetória de sua vitoriosa carreira, até a consagração do pentacampeonato e a marca de maior artilheiro das Copas. Esse Ronaldo que o povo brasileiro idolatra é a voz perfeita para o momento de conciliação da Copa de 2014. Sua voz é ouvida e chegará, certamente, a todos os brasileiros.

continua após a publicidade

Ele vai se juntar a outros ídolos do futebol brasileiro que já ocupam funções importantes nesse cenário, como Pelé, que foi convocado pela presidente Dilma para ser embaixador em todos os campos do mundo, e o tetracampeão Romário, que como deputado federal tem a tarefa necessária e própria dos ambientes democráticos de fazer questionamentos e indagações sobre os rumos do projeto da Copa.

Ronaldo foi o escolhido para dar força a esse grande projeto. Da minha parte, quero dizer que termino 2011 com a Copa muito bem encaminhada para entrarmos no próximo ano, o último de preparação, empenhados com todas as forças para demonstrar em 2013, na Copa das Confederações, que o Mundo todo assistirá a um espetáculo inesquecível em 2014. Aí então, a Copa do Mundo que hoje tem vários donos passará verdadeiramente para a História como a Copa do Mundo do Brasil e dos brasileiros.

continua após a publicidade

Para encerrar, gostaria então de convidar, oficialmente, Ronaldo para ser o novo membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador e começar a trabalhar. E como você sabe, Ronaldo, essa parte não é o meu forte. A imprensa é tua, boa sorte, muito obrigado."

  • Matéria
  • Mais Notícias