Comoção no primeiro treino sem William Morais

- Matéria
- Mais Notícias
A manhã desta segunda-feira foi marcada pela reapresentação do elenco do América. Depois de dois dias de folga e o baque do assassinato de William Morais, a equipe voltou aos treinos visando o jogo do próximo domingo contra o Ipatinga, na Arena do Jacaré.
Antes dos trabalhos, o técnico Mauro Fernandes reuniu os jogadores para falar sobre a perda. Na parte da manhã houve um treino fí-
sico e à tarde, um treino técnico com todo o elenco.
- Oramos para que o William descanse em paz, para confortar sua família e para que nosso grupo tenha sabedoria neste momento difícil - declarou o Fernandes após o treino da manhã.
Apesar da comoção pela morte do jogador, o América está com a cabeça na partida em Sete Lagoas.
- Sabemos que a vida continua, mas a tristeza ficará para sempre. Temos de superar este momento difícil e cumprir nossas obrigações - disse o atacante Fábio Júnior.
Irênio também falou sobre a dificuldade do momento para a equipe:
- Somos profissionais, temos de superar esse momento e trabalhar para fazer um bom Campeonato Mineiro - falou o jogador.
Prêmio não apaga pesar do Coelho
Na noite desta segunda o técnico do América, Mauro Fernandes, recebeu uma das maiores honrarias do futebol mineiro. Ele foi escolhido como o melhor treinador de 2010 do esporte no estado pelo Troféu Guará.
A honraria é concedida pela Rádio Itatiaia. A cerimônia dei entrega do prêmio aconteceu no Hotel Ouro Minas.
Outros americanos também foram premiados: Marcus Salum recebeu o prêmio de dirigente do ano. Os jogadores Marcos Rocha e Fábio Júnior estavam na seleção do prêmio e o preparador físico Júlio Alencar foi eleito o melhor em sua função. O clube também recebeu uma honraria especial pela volta à Série A do Campeonato Brasileiro deste ano.
- Hoje é um dia muito importante por receber o Troféu Guará 2010 de técnico do ano, mas também muito triste pelo adeus ao atleta Willian Morais - escreveu Fernandes em seu Twitter.
- Matéria
- Mais Notícias















