Comissão técnica avaliará possibilidade de o Fla jogar em Macaé

- Matéria
- Mais Notícias
A possibilidade de o Flamengo mandar jogos em Macaé no próximo Campeonato Carioca será analisada em conjunto entre a diretoria e o departamento de futebol do clube, incluindo o técnico Vanderlei Luxemburgo. De acordo com o vice-presidente de marketing do Rubro-Negro, Henrique Brandão, a proposta para usar o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo é boa do ponto de vista financeiro, mas a logística que envolve o departamento de futebol tem um peso maior na questão.
- Vamos sentar para conversar com o Luxemburgo e a comissão técnica, com todo o departamento de futebol, para analisar. Existe a possibilidade, mas acredito que a maioria dos jogos deve acontecer mesmo no Engenhão - disse Henrique Brandão.
Fla desembarca no Rio e não lamenta empate contra o Ceará
O primeiro contato entre o Flamengo e o Macaé aconteceu logo após a reinauguração do Moacyrzão, em agosto deste ano. Na ocasião, a TV Globo e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) aprovaram o local para jogos de grande porte, e o Flamengo cogitou inclusive mandar partidas do Campeonato Brasileiro na capital do petróleo.
O estádio passou por reformas recentemente, com investimentos de quase R$ 21 milhões. Macaé fica a 180 Km do Rio de Janeiro.
A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, também acha vantajoso, do ponto de vista financeiro, mandar jogos fora da capital, justamente pela presença do público, mas igualmente destaca a dificuldade de montar uma logística para isso. A dirigente ainda ressalta que é importante incutir nos torcedores o hábito de frequentar o Engenhão, uma vez que o Maracanã ficará fechado até 2013.
- Há um custo de hospedagem, alimentação e deslocamento, então, jogar nesses locais traz alguns transtornos. O ideal é o Engenhão, para que se crie uma cultura de ir a esse estádio - comentou Patricia Amorim.
- Matéria
- Mais Notícias















