menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

'Cometi um grande erro e sei disso', diz Nalbandián após incidente

notitle
Dia 28/10/2015
05:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

David Nalbandián falou à rede BBC depois do incidente na final do ATP de Queen's, no qual chutou uma placa de publicidade que atingiu e machucou um juíz de linha, e o levou à desclassificação na partida e à perda do título para o croata Marin Cilic. O argentino se desculpou pelo ocorrido.

- Estou muito triste. Às vezes você se sente frustrado em quadra e perde o controle. Eu cometi um grande erro hoje e sei disso. Não queria chutar a placa com tanta força, e muito menos atingir o juíz. Peço desculpas - afirmou o veterano de 30 anos, ex-número 3 do mundo.

Chris Kermode, árbitro-geral do torneio, também lamentou o ocorrido:

- Estávamos tendo uma final maravilhosa e Nalbandián pôs tudo a perder chutando aquela placa que machucou Andrew McDougall (juiz de linha). Ele claramente se arrependeu do que ocorreu, mas essas coisas acontecem. A torcida certamente ficou decepcionada com o que aconteceu, mas nós não podíamos fazer nada, ele violou um código de conduta da ATP.

Nalbandián aproveitou a oportunidade para criticar a ATP, tecendo comentários agressivos à entidade ainda em quadra:

- Todos nós cometemos erros, mas alguns erram e não são punidos, como acontece com a ATP. No início do ano, eles nos obrigam a assinar um termo no qual concordamos com tudo que fazem, mas muitas vezes discordamos de algumas coisas. Mas não temos escolha, se não assinarmos que concordamos, eles não nos deixam jogar o circuito.

Campeão com a desclassificação de Nalbandián, Marin Cilic também lamentou o incidente.

- É um título que vem com um gosto meio amargo. Definitivamente, essa não é a forma como eu gostaria de tê-lo vencido. Eu sinto pelos torcedores que pagaram ingresso e vieram para ver uma boa partida de tênis.

  • Matéria
  • Mais Notícias