menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Comercial-SP nega mudança de planejamento na equipe

INTERNA Lucas - Brasil x México (Foto: Khaled Desouki/AFP)
imagem cameraINTERNA Lucas - Brasil x México (Foto: Khaled Desouki/AFP)
Dia 28/10/2015
05:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Comercial-SP iniciou sua preparação para a Copa Paulista com o discurso de dar espaço aos jovens jogadores anexados ao clube, vindos do Olé Brasil, e formar uma base para a Série A2 do Paulistão de 2013.

Na partida de estreia do Bafo na competição, diante da Francana, o time titular comandado por Paulo Cezar Catanoce tinha três jogadores da base - o zagueiro Julião, o lateral-esquerdo Moisés e o meia Welker -, além de dois jovens atletas que chegaram do futebol nordestino - o meia Philip e o atacante Paulinho.

Com apenas algumas rodadas e a falta de resultados positivos na Copa Paulista, alguns desses jogadores acabaram perdendo espaço na equipe.

No Come-Fogo do último sábado, o Leão do Norte só teve em campo dois jogadores vindos da base: o lateral-esquerdo Willian, no lugar de Moisés que estava com um problema de saúde, e Welker. Jimmy, que seria titular, não está sendo aproveitado desde a contratação do atacante Júlio César, registrado na véspera do clássico ribeirãopretano.

Agora, a diretoria comercialina está em busca de reforços. Na quarta-feira, o meia Léo Dias assinou contratos de três meses e outros reforços ainda devem chegar.

Para a partida deste sábado, diante do Velo Clube, às 16h, no Estádio Palma Travassos, o Bafo terá novamente três titulares vindos da base. O zagueiro Julião entra no lugar de Renato Justi, que está machucado. Wllian segue na lateral esquerda e Henrique Motta assume a posição de Giglio no meio de campo.

Por outro lado, Welker, que vinha sendo titular na Copa Paulista, foi sacado do time para a entrada de Rafinha.

No entanto, a diretoria do Comercial-SP nega que exista uma mudança no projeto definido antes do início da competição.

- A discussão primordial do nosso planejamento, desde o início, foi dar espaço aos jovens. Então, nosso projeto não muda e nem vai mudar. Precisamos destes jogadores e vamos analisá-los durante a competição. Incorporamos a base do Olé e temos vários jogadores prontos para ser aproveitados - declarou o gerente de futebol do clube, João Henrique Silvestre.

  • Matéria
  • Mais Notícias