Comemorar ou não no sábado? Eis o dilema do Coritiba
- Matéria
- Mais Notícias
Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, e já garantido na Série A, o Coritiba está a um passo também do título da competição. Para isto, basta vencer o Figueirense neste sábado e torcer para o Bahia não derrotar a Portuguesa, no Pituaçu.
Porém, a comemoração pode demorar a acontecer. Isto porque o Coxa entra em campo às 17h, enquanto o Bahia só joga às 21h. Ou seja, serão quatro horas de espera em caso de vitória no Couto Pereira. E aí fica a pergunta: dá para comemorar após o apito final?
- É difícil. Você fica naquela, será que comemora, será que não comemora? Vamos comemorar o acesso frente ao nosso torcedor, porque ele merece. Não sei se o título vai vir ou não, mas vamos buscar a vitória e comemorar com a torcida. Isto não quer dizer que estaremos comemorando o título. Se ele vir mais tarde, comemoramos novamente - disse o goleiro Edson Bastos.
O técnico Ney Franco também admitiu que haverá uma grande festa no estádio, uma vez que será o primeiro encontro entre time e torcida após a conquista do acesso. Mas ele espera que a comemoração seja com mais três pontos na tabela.
- A gente não pode abrir mão disso. Já comemoramos o acesso e a nossa obrigação é de entrar em campo no sábado pensando na vitória. É um jogo difícil, contra uma equipe que está em um momento muito bom e não passa pela minha cabeça no Couto lotado, não comemorarmos com a nossa torcida. Já passamos por uma situação positiva na terça-feira, mas estávamos longe do torcedor e agora queremos comemorar com o estádio cheio - afirmou o treinador.
- Matéria
- Mais Notícias