Comandada por Rogério Lourenço, Arábia goleia pelas eliminatórias

- Matéria
- Mais Notícias
Sob comando de Rogério Lourenço, a Arábia Saudita goleou Hong Kong por 5 a 0, fora de casa, e avançou à terceira fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. O brasileiro também dirigiu o time no primeiro confronto entre as seleções, realizado na Arábia Saudita, e conquistou a vitória por 3 a 0.
Atendendo a um pedido da federação saudita, Rogério assumiu a equipe apenas para essa fase da competição. A partir de agora, o holandês Frank Rijkaard, contratado recentemente, ficará no comando. Com isso, Rogério conciliará o cargo de diretor técnico com o de treinador da seleção olímpica do país, que está buscando vaga nos Jogos de Londres.
- Recebi o pedido da federação para comandar a equipe, enquanto Rijkaard não assumia o cargo e fiquei feliz com os resultados. Já havíamos feito um grande jogo em casa e hoje fomos ainda melhores. Avançamos para a próxima fase, a Arábia Saudita fez um total de oito gols e não sofreu nenhum, o que mostra que fizemos um bom trabalho durante a preparação para as partidas - disse Rogério Lourenço.
Após a partida, Rogério Lourenço foi homenageado pelos jogadores, que o abraçaram e o jogaram para o alto para comemorar o resultado. Isso porque a Arábia Saudita não vencia uma partida oficial há quase um ano. A equipe estava há quatro jogos sem vencer e foi eliminada na Copa da Ásia, em janeiro, após três derrotas consecutivas na fase de grupos. A última, inclusive, foi uma derrota de 5 a 0 para o Japão.
- Matéria
- Mais Notícias