Com show de Oscar, Inter goleia Ypiranga no Gauchão
- Matéria
- Mais Notícias
Com uma grande atuação do meia Oscar, o Inter iniciou com pé direito a Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. Na melhor atuação do ano na noite desta quinta-feira, o Colorado goleou o Ypiranga por 4 a 0, com três gols de Leandro Damião, no Beira-Rio e lidera a chave 1 da competição. No domingo, enfrenta o Caxias, às 16h, no Centenário. Já o Ypiranga folga no fim de semana e recebe o São Luiz, na próxima quarta, em Erechim.
O SHOW
Os colorados guerreiros que enfrentavam a chuva torrencial de Porto Alegre na noite desta quinta-feira foram recompensados. Em um primeiro tempo soberano do Inter, Oscar fez valer o ingresso pago pelo torcedor. Apesar de os primeiros 10 minutos de jogo foram monótonos, Oscar tratou de mudar a situação.
Assista aos lances da goleada do Inter sobre o Ypiranga
Todas as grandes jogadas da primeira etapa passaram pelos pés do meia. Além de cobrador de escanteios - bateu oito só no primeiro tempo - Oscar foi o principal jogador na meia colorada. Aos 11, driblou com facilidade Glauco e arriscou de canhota, para Bruno espalmar para escanteio. Quatro minutos depois, outra vez pela direita, Oscar tabelou com Daniel e o deixou livre. O lateral-direito chutou cruzado, rasteiro, e Leandro Damião, como um centroavante, entrou de carrinho e abriu o placar.
O gol tranquilizou o Colorado. Sem sofrer riscos, Oscar poderia continuar seu show. Aos 18, em vacilo dos zagueiros do Ypiranga, Oscar arrisca de fora e Bruno tira com a ponta dos dedos. E aos 31, o melhor estava por vir. Com dois na marcação, o meia passou sem tomar conhecimento dos adversários e colocou na cabeça de Damião. Mais um do centroavante, mais um do Inter.
Apesar de sofrer algum risco no final da primeira etapa em jogada de Branco pelo lado esquerdo, o intervalo não mudou o parâmetro do jogo. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Oscar deixou Zé Roberto livre para marcar o primeiro gol com a camisa vermelha. 3 a 0 Inter. A vantagem no placar garantiu tranquilidade para um jogo mais solto. É preciso levar em conta a fragilidade do Ypiranga, mas o Colorado jogava bem, a melhor atuação do ano. O próximo gol seria questão de tempo.
E veio realmente logo. Aos 22, Guiñazu achou Kleber livre, em um grande lançamento. O lateral-capitão cruzou e Damião se antecipou outra vez à zaga e marcou o terceiro. Dos quatro, foi o único gol que não teve a participação de Oscar. Com a vitória já assegurada, a pressão colorada ao invés de arrefecer aumentava. Aos 30, Bolatti aproveitou cruzamento de Oscar e quase aumentou a goleada, outra vez de cabeça. Além da vitória, Roth também aproveitou para fazer testes, e colocou Cavenaghi e Rafael Sobis lado a lado no ataque colorado.
Com o novo gás, Rafael Sobis, Cavenaghi e Tinga continuaram o bombardeio vermelho sobre Bruno. O goleiro do Ypiranga fazia o que podia para impedir o quinto gol. E conseguiu, apesar de a derrota já estar consolidada.
FICHA TÉCNICA
INTER 4 X 0 YPIRANGA
Data/hora: 10/03, às 19h30
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Roger Goulart, auxiliado por José Silveira e Maurício Penna.
Cartões amarelos: Branco, João Paulo, Emerson, Frede, Peter(Y) Tinga, Sorondo, Guiñazu(I)
Gols: Leandro Damião, aos 15 e aos 31 do primeiro tempo e aos 22 do segundo tempo, Zé Roberto a um minuto do segundo tempo
Público: 7.127(total)
Renda: R$ 69.760,00
Inter: Lauro; Daniel, Rodrigo, Sorondo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Tinga e Oscar(Andrezinho); Zé Roberto(Cavenaghi) e Leandro Damião; Técnico: Celso Roth
Ypiranga: Bruno; Glauco, Matheus e João Lima(Frede); João Paulo(Vitor Hugo), Gilvan(Peter), Emerson e Giovani e Branco; Thiago Pereira e Rafael Santiago. Técnico: Agenor Piccinin
- Matéria
- Mais Notícias















