Com reabertura do Mineirão, torcida única no clássico mineiro deve acabar
- Matéria
- Mais Notícias
Desde o fechamento do Mineirão em 2010, o clássico mineiro entre Atlético e Cruzeiro foi disputado em estádios que não comportavam as duas torcidas rivais, por questões de segurança.
Mas a festa proporcionada por cruzeirenses e atleticanos, nas arquibancadas, está prestes a ser retomada em Belo Horizonte.
A volta do Mineirão, fechado em 2010 para reformas que visavam a Copa das Confederações do ano que vem e a Copa do Mundo de 2014, ambos no Brasil, já está agendada: será no dia 3 de fevereiro de 2013.
A ideia inicial era promover o reencontro entre River Plate e Seleção Mineira, já que o duelo foi o que marcou a abertura do estádio, em 1965. Só que a reinauguração será feita em grande estilo, com o encontro entre Cruzeiro e Atlético, em jogo antecipado da terceira rodada do Campeonato Mineiro.
No caso do Atlético, o clássico da reabertura do Mineirão poderá ser a terceira partida na nova temporada. Isso porque, se não conseguir alcançar a segunda colocação, o Galo terá que disputar dois jogos da Pré-Libertadores ainda no mês de janeiro (dias 23 e 30).
Acordos com o Novo Mineirão
O Cruzeiro já se adiantou e mantém um acordo de parceria com o consórcio Minas Arena para jogar no Mineirão e ter espaços para um Museu e Loja oficial do clube.
Já o Atlético-MG também tem o interesse de mandar os jogos no estádio da Pampulha. Só que as negociações do Alvinegro com o Minas Arena passa por uma análise do acordo entre o Galo e o Independência. Há uma multa a ser paga a cada vez que o Atlético não mandar seus jogos no Horto. Porém, a intenção do departamento jurídico do Atlético é entrar em acordo com a BWA (administradora do Independência). A solução seria mandar apenas os jogos de grande apelo da torcida no Mineirão e ressarcir a BWA com a renda dos jogos.
- Matéria
- Mais Notícias















