Com proposta da Ucrânia, Dudu é cortado do clássico

- Matéria
- Mais Notícias
O meia-atacante Dudu, do Cruzeiro, um dos destaques do Brasil no Mundial Sub-20, está fora do clássico do próximo domingo, contra o Atlético-MG. O jogador, que era uma das esperanças celestes para a partida, recebeu uma proposta do Dínamo Kiev (UCR), no valor de 5 milhões de euros e, por conta disso, foi cortado da relação para o clássico.
Seja o primeiro a saber quem chega e quem sai no Cruzeiro!
O LANCENET! apurou que a proposta agrada - e muito - a diretoria celeste, que não deve segurar o jogador. Dudu também tem vontade de sair, já que vai ganhar um salário bem superior no clube ucraniano. A concretização do negócio pode acontecer já neste sábado, véspera do clássico, caso a Raposa receba os documentos necessários.
Cria da base celeste, Dudu já realizou 26 partidas pela Raposa e marcou dois gols. Em 2010, o jogador foi emprestado ao Coritiba e ajudou a equipe paranaense a subir da Série B para a elite do futebol nacional.
No último Mundial Sub-20, Dudu marcou três gols, diante de Panamá, Arábia Saudita e Espanha, e também deu importantes assistências. Nas quartas de final, converteu o último pênalti, que deu a vaga ao Brasil. Na decisão, contra Portugal, fez a jogada de um dos gols de Oscar.
O Cruzeiro tem boa relação com clube ucraniano. O Dínamo já buscou na Raposa outros reforços, como o meia Gérson Magrão e o atacante Guilherme, envolvido em troca por Kléber, que hoje atua no Palmerias.
Nesta sexta-feira, antes da proposta ser divulgada, o jogador concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa e falou sobre seu desejo de jogar no ataque.
- Matéria
- Mais Notícias















