menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com objetivos distintos, Galo recebe Raposa em Independência alvinegro

A história do garoto que virou estrela no Qatar graças a Felipe (Foto: Arquivo Pessoal)
imagem cameraA história do garoto que virou estrela no Qatar graças a Felipe (Foto: Arquivo Pessoal)
Dia 27/10/2015
23:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pelo segundo ano, o clássico mineiro será o desfexo do Brasileirão para Atlético e Cruzeiro. Diferente do ano passado, desta vez é o Galo que corre atrás do resultado. Para isso, terá um estádio totalmente em preto e branco para buscar os três pontos.

De um lado, o melhor ataque do campeonato buscando o segundo lugar do torneio e a vaga direta para a Libertadores de 2013. De outro, o rival que não almeja mais nada no campeonato, mas tem todos pré-requisitos para tentar sair de campo vitorioso. Impedir que o Atlético consiga o segundo lugar é o objetivo da Raposa.

RESPEITO AOADVERSÁRIO NOS DOIS LADOS

Atlético e Cruzeiro, Cruzeiro e Atlético. Sem prognóstico. Cautela e cuidado são os únicos ingredientes primordiais nos dois lado.

- Tem toda a tradição de grandes jogos. A responsabilidade de quem vai entrar em campo. Sabemos dessa responsabilidade, a maioria dos jogadores já teve oportunidade de jogar. Sabemos do peso das duas camisas e precisamos mostrar isso dentro de campo – falou o capitão celeste, Fábio.

No lado alvinegro, mandante do jogo, a expectativa é de vencer e contar com a ajuda do Inter no Rio Grande do Sul. Ainda marcados pela goleada do ano passado, o objetivo é somente de vencer, mesmo pela vantagem mínima.

- Ganhar de 1 a 0 no clássico é muito bom. Não pensamos em golear, ainda mais em clássico. Temos que respeitar o Cruzeiro. Se entrarmos com o pensamento de que, por estar em um melhor momento técnico, iremos golear, entraremos pensando de maneira errada – completou o cherife do Galo, Réver.

Os dois times devem entrar em campo com poucos desfalques. Pelo Atlético, a lateral esquerda terá Richarlyson ao invés de Júnior César, suspenso. No Cruzeiro, a mesma situação. Éverton deverá ocupar o setor, já que Diego Renan cumpre suspensão. No setor ofensivo, dúvidas parecidas na cabeça de Celso Roth e Cuca. O primeiro deverá escolher o camisa 9 da Raposa. Wellington Paulista ou Anselmo Ramon. O segundo, tem a missão de encontrar alguém para a posição na ponta direita. Serginho, Escudero, e Guilherme brigam pela vaga.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 02/12/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

ATLÉTICO-MG: 83.Victor; 2.Marcos Rocha, 5.Réver, 3.Leonardo Silva e 20.Richarlyson; 55.Pierre, 8.Leandro Donizete, 49.Ronaldinho, 10.Guilherme (77.Serginho ou 87.Escudero) e 11.Bernard; 32.Jô. Técnico: Cuca

CRUZEIRO: 1.Fábio, 2.Ceará, 3.Leandro Guerreiro, 4.Thiago Carvalho e 6.Everton. 5.Charles, 7.Marcelo Oliveira, 8.Tinga e 10.Montillo. 9.Anselmo Ramon e 11.Martinuccio. Técnico: Celso Roth.

  • Matéria
  • Mais Notícias