Com muita dificuldade, Náutico derrota o Salgueiro

- Matéria
- Mais Notícias
O Náutico segue implacável na caça à Portuguesa na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um placar apertado, o Timbu derrotou o Salgueiro por 1 a 0, nos Aflitos, neste sábado e continua na briga pelo título da competição. Com o resultado, o Alvirrubro ultrapassou a Ponte Preta, que perdeu para o Grêmio Barueri sexta, e chegou à vice-liderança.
TABELA
> Veja a classificação da Série B do Brasileiro
As posições na tabela - Náutico em terceiro e Salgueiro em 19º, ao começo do jogo - não foram refletidas em campo. O Alvirrubro começou melhor a partida, mas como tem acontecido nos últimos confrontos, pecou na articulação entre o meio de campo e o ataque, desperdiçando muitas chances.
Aos 16 minutos de bola rolando, Rogério perdeu uma chance clara. Depois de uma tabela com Derley, o jogador recebeu a bola na área e bateu cruzado, mandando longe do gol. Faltou calma para abrir o placar.
Apostando nos contra-ataques, o Salgueiro também teve chance de balançar as redes. Aos 26 minutos, Ricardinho recebeu livre na área, mas finalizou para fora.
O Náutico teve maior controle dos espaços do campo, mas sofreu com a falta de criatividade. O Timbu abusou dos cruzamentos na área que sempre terminaram melhor para a defesa adversária.
Por mais que chegasse com menos frequência ao ataque, o Carcará não deixou de assustar. Aos 36 minutos, René mandou uma bomba de fora da área que explodiu no travessão de Gideão.
FINALMENTE A REDE BALANÇA
O Náutico continuou com o domínio na etapa final. Já nos primeiros dois minutos teve duas chances, uma com Derley e outra com Neno, mas nas duas a defesa carcará levou a melhor.
A blitz do Timbu foi imensa e o domínio na segunda etapa foi geral, mas a quantidade de gols perdidos pelo Alvirrubro foi imensa. Porém, de tanto tentar, uma hora iria sair. Aos 26 minutos, Neno jogou a bola na área em cobrança de lateral, Kieza dominou, mas foi desarmado pelo marcador. A bola sobrou para Derley, que concluiu para o fundo do gol.
Depois de ficar em vantagem no placar, o domínio do Timbu diminuiu e o Salgueiro se lançou ao ataque buscando o empate. Com grande dificuldade de segurar a bola no ataque, o Náutico tentava queimar o tempo como podia e aproveitou a falta de eficiência do rival para garantir a vitória.
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Paraná no Durival Britto e o Salgueiro vai ao Serra Dourada encarar o Goiás.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 X 0 SALGUEIRO
Local: Aflitos, em Recife (PE)
Data/hora: 17/9, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Assistentes: José Wanderlei da Silva (PE) e Alcides Augusto de Lira Júnior (PE)
GOLS: Derley (1-0), aos 26'/2ºT.
NÁUTICO: Gideão, Neno (Diego Bispo, aos 34'/2ºT), Marlon, Ronaldo Alves, Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley, Elton (Phillipe, aos 43'/1ºT); Kieza e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos.
SALGUEIRO: Luciano; Mateus (Amaral, aos 20'/2ºT), Juninho (Edmar, aos 27'/2ºT), Alexandre, Piauí; Josa, Pio, Renê, Paulo Santos (Tiago, aos 14'/2ºT); Fabrício Ceará e Ricardinho. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias