Com Hernane inspirado, Mogi Mirim vence o Oeste e está na final do Troféu Interior

- Matéria
- Mais Notícias
Em jogo emocionante do começo ao fim, o Mogi Mirim venceu o Oeste no Estádio Romildo Ferreira por 3 a 2 e está na final do Troféu do Interior do Campeonato Paulista 2012. A equipe do técnico Guto Ferreira começou mal, tomou gol no começo do jogo, teve a sorte de o Oeste despediçar uma penalidade, mas no segundo tempo contou com o faro de gol de Hernane para se classificar à final.
Agora o Mogi Mirim espera o vencedor do jogo das 18h30 deste sábado entre Bragantino e Mirassol para conhecer o seu adversário na final.
Primeiro tempo do jeito que o torcedor gosta
O primeiro tempo da partida foi muito movimentado. O Oeste começou bem melhor que o Mogi Mirim, mas os donos da casa equilibraram o jogo na metade da primeira etapa.
Logo com cinco minutos quase que os donos da casa abriram o placar. Edson Ratinho tabelou com Hernane e saiu na cara do gol, mas chutou fraco de esquerda.
Se o Sapão desperdiçou a chance, os visitantes aproveitaram contra-ataque e, no lance seguinte, abriram o marcador. Roger enfiou ótima bola para Everton que, claramente impedido, tocou de lado para Wanderson, que só empurrou para o gol vazio.
O curioso é que os jogadores do Mogi não discutiram o lance com o assistente, sendo que até o técnico do adversário admitiu o erro da arbitragem.
O gol animou os visitantes e o Mogi Mirim parece que ficou desinteressado na partida. O Oeste seguiu no campo de ataque e aos 11 minutos, Roger recebeu dentro da área e sofreu pênalti de Edson Ratinho. Desta vez, a arbitragem acertou, o que não se pode dizer o mesmo do goleiro Zé Carlos que, para surpresa de todos, foi para cobrança, buscou o ângulo esquerdo e isolou por cima do travessão.
Três minutos após a penalidade, Edson Ratinho fez boa jogada pela direita, caiu e reclamou, só que, de forma correta, o juiz nada marcou.
O Mogi Mirim tinha mais posse de bola só que errava na construção das jogadas e fornecia muitos espaços na defesa para a equipe de Itápolis, que criava boas chances com o meio campo Roger. Após o começo avassalador do Oeste, o jogo esfriou.
Melhor na partida, o Oeste deve lamentar o pênalti desperdiçado, pois aos 30 minutos, o Mogi conseguiu "achar o gol". Edson Ratinho cruzou para dentro da área e Renê Júnior se antecipou a Maurício e chutou com força, sem chances para Zé Carlos.
Com o gol, o equipe de Guto Ferreira cresceu na partida e seguiu no campo de ataque. Renê Júnior e Val subiram para o campo de ataque e criaram boas chances.
Aos 34 minutos, Val arriscou uma bomba e quase fez um golaço. Dois minutos depois, foi a vez de Renê Júnior aproveitar desvio de cabeça de Tiago Alves e acertar a trave, só que nesse lance o volante estava impedido.
Foi com muito equilibrio e um placar justo que a partida foi para o intervalo.
Complicou para o Sapão? Chama o Hernane!
A segunda etapa começou parecida com a primeira. No primeiro minuto de jogo, Everton cruzou para Wanderson que, sozinho, cabeceou para fora.
Dez minutos depois, o Oeste conseguiu fazer o gol. O zagueiro Lucas Fonseca falhou feio ao tentar despachar a bola. Dionísio ficou com a sobra e viu Roger sozinho na direita. O meio campo, que vinha fazendo boa partida, cortou o mesmo Lucas Fonseca e chutou com categoria, no ângulo direito de Anderson.
Com o gol, o técnico Guto Ferreira decidiu punir João Paulo, que na sua visão falhou no lance. O zagueiro saiu para a entrada de Piauí.
O Mogi adiantou sua marcação em busca do gol e foi aí que o artilheiro Hernane apareceu. Aos 22 minutos, o artilheiro aproveitou sobra dentro da área e finalizou de pé esquerdo no canto.
Dois minutos depois, Hernane marcou mais um. Desta vez o atacante aproveitou o cansaço de Fabricio, que havia pedido para sair, e pelo setor direito do zagueiro chutou bonito de pé esquerdo para virar o placar e aumentar sua diferença para Neymar na artilharia. Agora Hernane possui 15 gols no Estadual.
Após a virada dos donos da casa, o técnico do Oeste, Roberto Cavalo, resolveu mudar: tirou Mauricio e colocou Gualberto e promoveu a entrada de Gerson para o lugar de Wanderson.
Entretanto, mesmo com as substituições, o Oeste não conseguiu o empate e agora lamenta as diversas chances que teve para matar o jogo no primeiro tempo. Do outro lado, o Mogi Mirim comemorou a classificação à final e a artilharia de Hernane.
FICHA TÉCNICA:
MOGI MIRIM 3 X 2 OESTE
Local: Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data/Hora: 28/4/2012 – às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Alex Alexandrino
Renda e Público: R$ 1480,00/ 478 pagantes
Cartões Amarelos: Edson Ratinho, Tiago Alves (Mogi Mirim); Dionísio (Oeste)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Wanderson, aos 6'/1ºT (0-1); Renê Júnior, aos 30'/1ºT (1-1); Roger, aos 12'/2ºT (1-2); Hernane, aos 22'/2ºT (2-2) e Hernane, aos 25'/2ºT (3-2)
MOGI MIRIM: Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo (Piauí, aos 14'/2ºT); Val (Vitinho, aos 17'/2ºT), Baraka, Renê Júnior e Felipe; Jefferson Maranhão (Dudu, aos 7'/2ºT) e Hernane . Técnico: Guto Ferreira
OESTE: Zé Carlos; Fabrício (Wesley, aos 29/2ºT), Mauricio (Gualberto, aos 35'/2ºT), Adriano e Eder Lima; Dionísio, Paulo Vitor, Wanderson (Gerson, aos 35'/2ºT) e Roger; Serginho e Everton. Técnico: Roberto Cavalo
- Matéria
- Mais Notícias















