menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com Zé, Grêmio e Lusa reeditam final de 96 pela primeira vez na Arena

Dia 01/03/2016
04:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Grêmio e Portuguesa já decidiu um Campeonato Brasileiro. Em 1996, o Grêmio de Paulo Nunes e Dinho, e a Lusa do hoje gremista Zé Roberto decidiram o título nacional. O duelo deste sábado, às 21h, na Arena, será o primeiro encontro das duas equipes na nova camisa gremista. O confronto pode tirar os donos da casa do G4, assim como pode tirar os paulistas da zona de rebaixamento.

Claro que as duas situações dependem de resultados paralelos. Mas o Tricolor pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que pega o Náutico em casa. Já a Lusa, se vencer, seca Atlético-MG e Fluminense. Grêmio e Portuguesa já se enfrentaram 30 vezes na Série A do Campeonato Brasileiro. São 11 vitórias gremistas e apenas seis da Lusa. Ainda aconteceram 13 empates.

ZÉ DE VOLTA: JOGO ESPECIAL

Um dos protagonistas da campanha de 96 da Portuguesa, Zé Roberto enfrentará novamente o clube que o revelou. Em 2012, o camisa 10 marcou o gol de empate do Grêmio sobre os paulistas, no Canindé. E não se furtou de comemorar. O jogador retorna de lesão e começa como titular depois de mais de um mês.

- Para mim sempre vai ser diferente, é o clube que me projetou, onde iniciei minha carreira. Me deu oportunidade. Não entrei por indicação lá, tive que fazer peneira, foi com dificuldades. Apostou em mim, me tirou da zona leste. Alugou uma casa para minha família, nutricionista, hotel. Sempre quando se fala da Portuguesa, vem essas imagens na minha cabeça. Foi o clube que cuidou de mim - comentou o camisa 10.

No restante, a equipe será a mesma que perdeu para o Goiás. O técnico Renato Gaúcho poderá contar com o retorno de Rhodolfo na defesa. Será a única mudança, além da entrada de Zé no meio-campo.

O Grêmio trata a partida como um jogo em que é obrigado a vencer para somar seis pontos - contando o duelo da sequência, contra o Náutico. O consenso é que a Portuguesa jogará fechada contra o Grêmio, sem se expor.

PORTUGUESA EM BUSCA DA TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA

Após duas vitórias consecutivas e a quarta no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa embarcou para Porto Alegre na manhã de sexta-feira. Em busca do primeiro triunfo fora de casa, a equipe rubro-verde pode sair da zona de rebaixamento nesta rodada, mas para isso, além de vencer o Grêmio neste sábado, depende de outros resultados. Apostando na psicologia do técnico Guto Ferreira, o elenco está confiante para o próximo confronto.

- Nosso time tem a cara do treinador. Isso é importante. Vínhamos jogando bem e não estávamos tendo resultado, mas estamos felizes por esse objetivo que era as duas vitórias consecutivas. Vivemos um momento bom na competição, vamos saborear até sábado, onde temos um jogo dificílimo lá em Porto Alegre – disse o capitão Valdomiro, ao LANCE!Net!. 

A novidade no time será a volta do volante Ferdinando, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta na última rodada, por ter levado o terceiro cartão amarelo. O jogador lembra da força do Grêmio jogando em casa.

- A gente sabe que jogar lá contra o Grêmio é muito difícil, temos de ter uma atenção a mais. Eu joguei lá e sei da força que eles têm. No ano passado inclusive a gente ganhou lá. Temos que jogar com esse espírito que a gente vem jogando e começar a nos acostumar com a vitória. O Grêmio tem a força dele e nós temos a nossa. Estamos crescendo cada dia mais no campeonato, mas o importante é que o grupo está focado e sabe que daqui para frente a gente vai dar trabalho para os nossos adversários – afirmou.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X PORTUGUESA

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 7/9/2013 – 21h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Edilson Frasao Pereira (TO)

GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Zé Roberto e Alex Telles; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

PORTUGUESA: Lauro, Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Diogo e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira

  • Matéria
  • Mais Notícias