Com gol aos 51 do segundo tempo, Ituano vence o Paulista em Itu

- Matéria
- Mais Notícias
No "duelo de Galos", o Ituano, com um pênalti duvidoso a seu favor aos 51 da etapa final, venceu o Paulista por 3 a 2, no Estádio Novelli Júnior. Com a vitória, o time de Itu vai a 11 pontos e se distancia mais da zona de rebaixamento. Já a equipe de Jundiaí permanece com 13 e continua em queda livre no Paulistão Chevrolet, contabilizando a sexta derrota seguida.
A equipe da casa se impôs no início da partida e, logo aos 3 minutos, abriu o placar. Kleyton Domingues recebeu na intermediária e serviu Tiago Bezerra, que dominou, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado para inaugurar o marcador em Itu.
Aos 19, Kleyton Domingues entrou pela esquerda da área, ganhou na velocidade e bateu fraco na saída de Vágner, que conseguiu fazer a defesa.
Mas a pressão dos mandantes não deu certo e aos 32 minutos, Renan Marques saiu na cara do gol e bateu. O goleiro Roberto fez uma grande intervenção mas, no rebote, Rychely ajeitou para a perna esquerda e mandou pro gol. O zagueiro Thiago Gomes ainda tentou tirar em cima da risca, mas a bola entrou e o Paulista empatou o placar.
A virada do Galo de Itu veio pouco depois, aos 40 da etapa complementar. Kleyton Domingues tocou para Tiago Bezerra, o atacante fez o pivô e devolveu para o camisa 10, que ainda tirou um marcador e bateu no ângulo, marcando um golaço.
Na volta do intervalo, o Paulista já colocou fogo no jogo. Com apenas 2 minutos, após cobrança de escanteio de Rychely pelo lado esquerdo, o zagueiro Diego Ivo apareceu bem e subiu de cabeça para empatar a partida novamente.
O Ituano, ligeiramente melhor na segunda etapa, ainda teve uma expulsão ao seu favor. Eduardo Praes, lateral-direito do Paulista, levou o segundo cartão amarelo e deixou o gramado ainda aos 14.
No entanto, mesmo com a superioridade numérica, o time de Roberto Fonseca não conseguiu criar grandes chances de gol. Até que aos 50 minutos de jogo, Diego Ivo afastou mal e a bola sobrou para Adaílton. O meia do Ituano colocou na frente e foi derrubado por Diego Ivo, pedindo pênalti. O árbitro Alessandro Darcie, em lance muito duvidoso, marcou a penalidade.
Na cobrança, Anderson Salles chutou com muita categoria e colocou o Galo de Itu novamente na frente, dando números finais ao jogo.
Na próxima rodada, o Ituano recebe, no Estádio Dr. Novelli Júnior, a equipe do Linense, às 16h do sábado. Já o Paulista enfrenta, no domingo, o time do Guaratinguetá, às 18h30, no Estádio Jayme Cintra.
FICHA TÉCNICA:
ITUANO 3 X 2 PAULISTA
Local: Dr. Novelli Jr., em Itu (SP)
Data/hora: 29/02/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alessandro Darcie
Auxiliares: Caio Mesquita de Almeida e Humberto Lellis Talarico Leite
Renda e público: não disponíveis
Cartões amarelos: Tiago Bezerra, Alan Mota (ITU); Eduardo Praes, Madson e Diego Ivo (PTA)
Cartões vermelhos: Eduardo Praes, 14'/2ºT
GOLS: Tiago Bezerra, 3'/1ºT (1-0); Rychely, 32'/1ºT (1-1); Kleyton Domingues, 40'/1ºT (2-1); Diego Ivo, 2'/2ºT (2-2); Anderson Salles, 51'/2ºT (3-2)
ITUANO: Roberto, Jancarlos, Victor Hugo, Thiago Gomes e Anderson Salles; Bruno Martins (Jefferson Luis, 25'/2ºT), Alan Mota, Davi (Alemão, 39'/2ºT) e Kleyton Domingues; Chapinha (Adaílton, 6'/2ºT) e Tiago Bezerra. Técnico: Roberto Fonseca.
PAULISTA: Vágner, Eduardo Praes, Diogo (Dener, Intervalo), Diego Ivo, Correia (Victor Hugo, 16'/2ºT); Madson, Bruno Octávio, Samuel Xavier e Barboza; Rychely e Renan Marques (Welton, Intervalo). Técnico: Sérgio Baresi.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias