Com faixa de capitão, Edu Dracena homenageia Chico Formiga nesta quinta

- Matéria
- Mais Notícias
O capitão Edu Dracena vai prestar uma homenagem a um dos grandes ídolos da história alviengra nesta quinta-feira, no importante confronto frente ao Vélez (ARG), pelas quartas de final da Copa Santander Libertadores. O Santos bordou o nome do ex-jogador e treinador Chico Formiga, que faleceu na última terça, aos 81 anos, na braçadeira de capitão alvinegra.
Formiga alcançou muitas glórias como zagueiro do Santos, tendo faturado os títulos do Paulistão de 1955, 1956 1960, 1961 e 1962, e da Libertadores e do Mundial de 62. Com a camisa alvinegra, marcou três gols e atuou em 412 jogos.
Porém, ele brilhou realmente pelo clube após pendurar as chuteiras. Como técnico, foi campeão paulista de 1978, quando montou e comandou a primeira geração de "Meninos da Vila", que tinha como principais jogadores Aílton Lira, Pita, Nílton Batata, Juary e João Paulo.
Ele também treinou São Paulo, Corinthians, Cruzeiro e times de menor expressão. No início dos anos 2000, Formiga voltou ao Peixe, desta vez para trabalhar como coordenador das categorias de base. Experiente, o ex-zagueiro e treinador ajudou a revelar nomes como Diego e Robinho, mas, após a mudança na gestão do clube, foi dispensado.
- Matéria
- Mais Notícias