Com direito a 'pneu', Del Potro vai às oitavas

- Matéria
- Mais Notícias
O argentino Juan Martin Del Potro, atual número 11 do mundo, apresentou seu melhor tênis diante do taiwanês Yen Hsun Lu e atropelou o 79º colocado no ranking em jogo válido pela terceira rodada do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano disputado nas quadras rápidas do Melbourne Park, em Melbourne.
O ex-top 4 e campeão do US Open de 2009 não cedeu nenhum break-point ao adversário em toda a partida e marcou fáceis 6-2, 6-3 e 6-0 para vencer pela segunda vez o rival em dois jogos entre os dois até hoje.
No primeiro set, Del Potro saiu quebrando logo no primeiro game e correu à frente do placar o tempo todo. No sétimo game, o argentino colheu mais uma quebra e finalizou no serviço com um bom saque, 6-2.
Na segunda etapa, a história se repetiu e o argentino voltou a quebrar no primeiro game. Ele então sustentou a vantagem até o nono game, quando pressionou na devolução e quebrou de novo Lu fechando o set por 6-3 com erro de revés do rival.
Na terceira e decisiva etapa o domínio do sul-americano foi ainda maior e ele venceu com três quebras e um arrasador pneu após esquerda na rede do taiwanês.
O natural de Tandil enfrenta agora nas oitavas de final o alemão Philipp Kohlschreiber, número 41 do mundo, que bateu o colombiano Alejandro Falla (71º) em sets diretos com parciais de 6-3, 6-2 e 7-6 (7-3). No confronto direto entre eles, "Delpo" leva ampla vantagem de 4 a 0.
- Matéria
- Mais Notícias















