menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com o dedo do Papai Joel Santana

Dia 27/10/2015
21:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Joel Santana parece ter acostumado com as muitas lesões que seus jogadores tiveram ao longo da temporada. Mesmo com todas as adversidades, o treinador tem conseguido achar soluções e suas mudanças tem surtido o efeito necessário para que o Botafogo esteja brigando pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

São vários os jogos em que o dedo de Papai Joel foi preponderante. No primeiro turno, o Botafogo empatava com o São Paulo, no Morumbi, quando em duas alterações mudou o rumo do jogo. Entraram Marcelo Cordeiro e Renato Cajá, e este último fez o gol da vitória aos 42 minutos da etapa final. Na partida contra o Vitória, no Barradão, Joel colocou o Botafogo no ataque na segunda etapa ao promover as entradas de Edno e Caio. Resultado: ofensividade, vitória alvinegra e três gols, um deles de Edno.

As mudanças de Joel dão certo até mesmo quando substitui o ídolo da torcida, El Loco. Foi assim diante do Grêmio Prudente, quando botou Cajá no lugar do uruguaio. O meia deu belo passe para Maicosuel fazer o gol da vitória. Todavia, não se pode esquecer que contra o Santos, no Pacaembu, foi a vez de Loco Abreu entrar e marcar o gol da vitória. Na jogada, participaram Caio e Edno, que também haviam saído do banco de reservas.

Em Sete Lagoas, o treinador do Botafogo apostou mais uma vez em Edno. O meia-atacante voltou a brilhar. Marcou um dos gols e deu passe para o outro. No último confronto, o Botafogo não tinha seus laterais de ofício à disposição. O curinga Somália foi para a esquerda, conforme já havia feito em outras situações. O escolhido para a lateral-direita foi Caio. Mesmo não estando em uma boa fase, o técnico apostou no seu talismã. Resultado: Caio abriu o placar e fez grande partida. Vitória do Botafogo e mais uma vez com dedo de Joel.

TROPEÇOS A LAMENTAR

Apesar da boa campanha do Botafogo, o exigente Joel Santana lamenta alguns tropeços.

- Poderíamos estar melhor pelo campeonato que fizemos. Não é demagogia. No Brasileiro tem que saber jogar com o regulamento. Isso se aprende competindo - avisou.

  • Matéria
  • Mais Notícias