Com ataque positivo no campeonato, Grêmio marca oito gols em quatro jogos
- Matéria
- Mais Notícias
Se você é gremista e quer agradecer alguém em especial pelas quatro vitórias na sequência no Brasileirão, sabe para quem se dirigir: aos atacantes. Nos últimos triunfos gremistas – e em todos no campeonato –, o Grêmio contou com gols dos atacantes para vencer e despachar adversários importantes.
Nas quatro partidas que terminaram em vitórias, só atacantes marcaram: Marcelo Moreno, Kleber e Leandro foram os protagonistas. O camisa 9 foi às redes contra Cruzeiro, Sport e Botafogo. O 30, nas vitórias sobre Cruzeiro e Fluminense. Leandro foi decisivo contra o Sport, ao marcar dois.
Assista ao gol da vitória do Grêmio sobre o Fluminense
- Está tudo dentro da normalidade. Tem que ter mais de um jogador para fazer gol. Tem que ter bola parada, jogadores altos, alternativas. Quatro ou cinco que podem decidir. Tenho Elano, Zé Roberto, Kleber, Moreno... Tem os laterais que chegam. Tem que ter mais jogadores para fazer gol. Claro, que com esse meio (Elano e Zé) a tendência é que tenham mais chances para os atacantes – explicou Vanderlei Luxemburgo.
Além das últimas partidas, o ataque gremista também teve inserção decisiva quando a equipe bateu Atlético-GO, Palmeiras, Corinthians e Flamengo. André Lima, centroavante reserva, marcou contra Palmeiras e Corinthians. Moreno deixou o seu contra o Flamengo. Miralles, atualmente no Santos, anotou na vitória sobre o Atlético-GO.
Os números não são positivos somente na frente. Na defesa, o Tricolor também vai bem. É a terceira menos vazada, com dez gols sofridos. Fluminense e Atlético-MG têm oito e Santos, com nove, são aqueles que estão à frente dos gaúchos.
- Matéria
- Mais Notícias