menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Coletividade justifica falta de um goleador no Coxa

David Luiz - (Foto:site oficial)
imagem cameraDavid Luiz - (Foto:site oficial)
Dia 28/10/2015
04:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Compactação na marcação, velocidade nos contragolpes, ataques e defesas em bloco. Esse é o padrão tático empregado por Marcelo Oliveira no Coritiba da temporada de 2012. Graças ao esquema, sem um atacante de referência na frente – Éverton Costa atua como um falso camisa nove, dando mais mobilidade ao setor ofensivo –, o Coxa já tem nove atletas que marcaram gols nas seis primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

São eles: Lincoln (dois), Emerson, Pereira, Ayrton, Lucas Mendes, Tcheco, Rafinha, Marcel e Éverton Costa. Ao todo, o grupo já balançou dez vezes as redes adversárias, fazendo do Coritiba o quarto melhor ataque da Série A.

Chama a atenção o fato de os atletas de frente do Alviverde terem sido responsáveis por somente dois destes tentos. Mas, apesar da pequena "seca" dos atacantes, Marcelo Oliveira reitera que cada um está fazendo seu papel na equipe de forma correta.

– O Costa (atual titular da posição) vem fazendo poucos gols, mas está ajudando muito. Corre o tempo todo, chama a marcação e isso facilita quem vem de trás na hora de atacar. Está dando certo. Se quem está na frente não faz gol, dá passe para gol, marca e assim está acontecendo – explica o técnico.

De folga no meio de semana, o Alviverde é o 11º colocado na tabela do Brasileirão, com sete pontos, e volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Couto Pereira, para enfrentar o Sport, que está em 16º lugar, com cinco pontos.

  • Matéria
  • Mais Notícias