COI lança concurso sobre arte e esporte para Londres

- Matéria
- Mais Notícias
O Comitê Olímpico internacional (COI) anunciou a abertura da 4ª edição do Concurso sobre Arte e Esporte realizado a cada quatro anos, como antessala dos Jogos Olímpicos, no qual espera que os participantes vinculem o mundo do esporte e o da arte, com fidelidade ao espírito olímpico.
Os artistas de todos os países que queiram participar com a criação de esculturas e trabalhos gráficos (pinturas, desenhos, gravuras) deverão realizar suas obras sob o tema "O esporte e os valores olímpicos de excelência, amizade e respeito".
A Comissão de Cultura e Educação Olímpica do COI estabelecerá um júri internacional, encarregado de selecionar os três vencedores em cada categoria em junho de 2012, que receberão um troféu e prêmios com dinheiro.
O concurso será realizado em duas fases, a primeira etapa é do recebimento dos trabalhos pelo Comitê Olímpico nacional correspondente até fevereiro de 2012 e a outra, internacional, se prolongará até junho do próximo ano.
- Matéria
- Mais Notícias















