COI vê doping como maior ameaça ao esporte
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, declarou nesta sexta-feira em Tóquio que o doping e a violência são as maiores ameaças ao esporte.
- O doping é, sem dúvida, a maior ameaça ao esporte porque mina a saúde e a credibilidade dos atletas - garantiu Rogge em declarações à agência local 'Kyodo' em um simpósio organizado em Tóquio para comemorar o centenário do Comitê Olímpico Japonês (COJ).
O presidente do COI afirmou que o organismo fez 'da luta contra o doping' sua prioridade. Com isso, dobraram o número de controles desde os Jogos Olímpicos realizados em Sydney (Austrália) em 2000.
Apesar de reconhecer que o COI nunca será capaz de eliminar totalmente o doping do esporte, Rogge ficou feliz pelos 'grandes progressos' conquistados.
- Matéria
- Mais Notícias