menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Coe defende projeto de Londres-2012 e diz que Rio-2016 será 'sensacional'

Festa da Gavioes da Fiel (Foto: Renato Cordeiro)
imagem cameraFesta da Gavioes da Fiel (Foto: Renato Cordeiro)
Dia 28/10/2015
05:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres-2012 foram aclamados, literalmente, por público e crítica. A organização superou desconfianças às vésperas do evento, quando a empresa contratada G4S não entregou todo o contingente que deveria, e se provou bem-sucedida.

No evento que deu início às atividades pré-Soccerex (que começará neste sábado), nesta terça-feira, na Barra da Tijuca (Zona Oeste), o presidente do Comitê Organizador de Londres-2012, Sebastian Coe, afirmou que houve falhas. Mas que elas foram ofuscadas pelos méritos dos Jogos.

- Nunca se acerta tudo. Esta é a natureza do projeto. O que precisa ser criado são times que descubram rapidamente o que fazer para não criar problemas aos competidores. Mas se você me perguntar se houve algo que teria sido feito diferente, sabe o que eu responderia? Não. Mas há milhares de coisinhas que poderiam ser melhores - afirmou o dirigente.

Coe também participa, desde o último sábado, do Debriefing de Londres-2012, no qual os organizadores transmitem conhecimento a Rio-2016, Sochi-2014 e PyeongChang-2018. Ele, que em breve passará a chefiar a Associação Olímpica Britânica (BOA), exaltou a realização do evento, que se encerrará na quarta-feira, para aprimoramento dos Jogos.

- Por isso estamos aqui no Debriefing. Tenho a certeza de que o Rio-2016 será uma Olimpíada sensacional. Estou certo de que vocês (brasileiros) vão olhar para trás e dizer o mesmo. E vocês ainda têm a vantagem natural. Mas saibam que muito trabalho será necessário. Nós trabalhamos 24 horas e 7 dias por semana para acertar tudo para Londres-2012 - assinalou.

  • Matéria
  • Mais Notícias