City bate Bayern de Munique, mas está fora das oitavas

- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester City dá adeus à Liga dos Campeões. Em partida realizada no Cidade de Manchester, o time inglês venceu o Bayern de Munique por 2 a 0, gols de Silva e Yaya Touré, nesta quarta-feira. Com o resultado, a equipe de Roberto Mancini ficou na terceira colocação, com dez pontos ganhos. O time alemão, que já estava classificado, permaneceu na liderança, com 13.
PRIMEIRO TEMPO:
Logo nos primeiros minutos, o Manchester City mostrou que estava mais disposto na partida e tentou abrir o placar aos seis minutos, com Agüero, que perdeu grande oportunidade. O Bayern de Munique, já classificado, jogava de forma defensiva e tentava explorar os contra-ataques. Em uma dessas jogadas, aos 12, Olić chutou forte, mas Hart fez grande defesa.
Aos 15, quase o City abriu o placar. David Silva cobrou falta de longe, em direção ao gol e acabou entrando. Enquanto o espanhol já comemorava, o árbitro paralisava a partida, marcando uma infração de Lescott no goleiro Butt. O time da casa, que precisava da vitória para sonhar com a classificação, continuou a pressão.
Agüero, Silva e Savić faziam boas tabelas no meio de campo e confundiam bastante a marcação do time alemão, que ainda chegou com perigo, aos 24 minutos, em um chute de longa distância de Tymoshchuk. O jogo do City fluía de uma forma melhor e o gol acabou saindo aos 35 minutos. Dzeko deu bela assistência para David Silva, que soltou a bomba de fora da área, sem chances para Butt.
Aos 41, Silva quase ampliou. O espanhol driblou dois marcadores, chutou forte e Butt deu rebote. Dzeko arriscou de primeira, mas a bola subiu muito e acabou parando nas arquibancadas. O time de Roberto Mancini foi muito melhor na primeira etapa e a vitória parcial era justa.
SEGUNDO TEMPO:
No segundo tempo, a partida não mudou de panorama. E o Manchester City não deu nem tempo de o Bayern de Munique respirar. Logo aos sete minutos, Agüero tocou para Dzeko no meio de campo. O bósnio lançou Yaya Touré em profundidade e ele só teve o trabalho de tirar o goleiro Butt da jogada. Um belo gol do time inglês.
Três minutos depois, o time alemão tentou responder com Pranjić, mas o meia chutou para longe do gol de Hart. Aos 16, Alaba soltou a bomba de fora da área e Hart teve de se virar para defender. Apesar desse bom momento do Bayern, o City continuou mandando na partida. Aos 20, Barry tentou surpreender o goleiro Butt, que estava atento e fez boa defesa.
Aos 35, o City quase ampliou o placar. Nasri soltou a bomba de direita, a bola fez uma curva e tirou tinta da trave esquerda de Butt, que nada poderia ter feito. Com o resultado em mãos, o time inglês passou a tocar a bola no campo de defesa e garantiu o resultado até o final. Pena que para o time de Roberto Mancini não foi o suficiente para a classificação.
NAPOLI VENCE E ESTÁ NAS OITAVAS:
Em partida realizada no El Madrigal, o Napoli venceu o Villareal, por 2 a 0. Inler e Hamsik fizeram os gols que garantiram a classificação do time italiano na Liga dos Campeões, que ficou em segundo lugar, com 11 pontos. O time espanhol foi o lanterna do Grupo A, sem conquistar um ponto sequer. Foram seis jogos e seis derrotas.
FICHA TÉCNICA:
MANCHESTER CITY 2 x 0 BAYERN DE MUNIQUE
Data/hora: 7/12/2011, às 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA)
Auxiliares: Eric Dansault (FRA) e Frédéric Cano (FRA)
Cartões amarelos: Olić, Luiz Gustavo (BAY)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Silva, 35'/1ºT e Touré, 7'/2ºT (MAN)
Manchester City: Hart, Richards, Kompany, Lescott e Clichy; Barry, Touré (Balotelli, 36'/2ºT) e Milner; David Silva (Johnson, 42'/2ºT), Dzeko (De Jong, 32'/2ºT) e Agüero. Técnico: Roberto Mancini.
Bayern de Munique: Butt, Rafinha, Boateng, Badstuber e Contento; Luiz Gustavo, Tymoshchuk, Müller, Alaba e Olic; Petersen (Usami, 36'/2ºT). Técnico: Jupp Heynckes
- Matéria
- Mais Notícias















