Chinesas perdem propositadamente no badminton
- Matéria
- Mais Notícias
Um confronto do badminton marcou negativamente os Jogos Olímpicos de Londres nesta terça-feira, com direito até a vaias do público. Classificadas para as quartas de final, a dupla chinesa e número 1 do mundo Xiaoli Wang e Yang Yu forçou a derrota para as sul-coreanas Kyung Eun Jung e Ha Na Kim, com o objetivo de pegar uma chave mais fácil para a final do torneio. O jogo durou apenas 23 minutos e a dupla da Coreia do Sul ganhou por 2 sets a 0 (21-14 e 21-11).
Com o resultado negativo, as chinesas só vão enfrentar as compatriotas Tian Qing e Zhao Yunlei na final da competição, aumentando a possibilidade da China ficar com o ouro e prata. Caso contrário, o confronto iria acontecer na semifinal.
- Não é o espírito olímpico jogar assim. Como pode a dupla número 1 do mundo jogar desse jeito? Elas começaram a cometer erros. A atitude delas foi um lixo - criticou o técnico sul-coreano.
Uma das jogadores chinesas se defendeu da reclamação do treinador, argumentando que jogaram a favor do regulamento. Segundo a atleta, a parceria preferiu não se cansar, pois as quartas de final começam a ser disputadas nesta quarta-feira.
- Na verdade, elas são adversárias muito fortes. Essa foi a primeira vez que as enfrentamos e amanhã começa o mata-mata. Já estávamos classificadas e então queríamos salvar energia. Sério, não é necessário jogar com tudo mais uma vez quando a fase decisiva é amanhã - disse Yang Yu.
Nas quartas de final Xiaoli Wang e Yang Yu vão pegar outra parceria sul-coreana: Jung Eun Ha e Min Jung Kim. Enquanto isso, Kyung Eun Jung e Ha Na Kim vão jogar com as indonésias Greysia Polii e Meiliana Jauhari, dupla número 5 do mundo.
- Matéria
- Mais Notícias















