China escolhe atleta ‘bonito’ para ser porta-bandeira em Londres-2012

- Matéria
- Mais Notícias
Ser bonito e alto, são os pré-requisitos exigidos pelo Comitê Olímpico Chinês para definir qual atleta será seu porta-bandeira. O jogador de basquete Yi Jianilan, parece se encaixar no perfil e foi escalado para levar o pavilhão do país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, que será nesta sexta-feira, às 17h (horário de Brasília).
Segundo os cartolas chineses, o jogador, que vestiu a camisa do Dallas Mavericks na última temporada da NBA, foi escolhido por ser bonito, jovem, e ter boa estatura. Para eles, tais características, passam uma boa imagem.
No entanto, as jornalistas chinesas questionaram o fato de o porta-bandeira ser costumeiramente formado por uma figura masculina. Nas duas últimas Olimpíadas, quem puxou o desfile foi Yao Ming, também jogador de basquete com passagem pela NBA.
Talvez, na tentativa de abrandar a repulsa, o Comitê Olímpico Chinês, disse estudar a ideia de colocar uma mulher. Mas, a mesma, deverá estar dentro daquilo que eles consideram como padrão ideal.
- Neste caso, ela deverá ser também bonita, alta e passar força na imagem.
- Matéria
- Mais Notícias