Chile supera Paraguai e se recupera nas Eliminatórias

- Matéria
- Mais Notícias
Jogando em casa, o Chile se recuperou da humilhação diante do Uruguai na sexta-feira e, na noite desta terça-feira, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas, superou o Paraguai, por 2 a 0, gols de Contreras e Campos, e chegou à zona de classificação para a Copa de 2014.
A grande diferença para o jogo contra o Uruguai foi a presença de Alexis Sánchez. Fora do jogo contra o Uruguai no último minuto, o atacante do Barcelona começou e o Chile teve outra postura, atacando o Paraguai desde o princípio.
Aos 27, Matías Fernández bateu escanteio na cabeça de Pablo Contreras, que pulou mais alto que a zaga paraguaia para abrir o placar. Os visitantes reclamaram de empurrão do autor do gol, mas o árbitro brasileiro Heber Roberto Lopes validou o gol.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais igual, com o Paraguai sem medo dos donos da casa. O jogo ficou mais aberto e o Paraguai quase empatou em várias oportunidades. O Chile também teve chances de ampliar o placar, principalmente com Matías Fernández e Isla.
Finalmente, aos 41, com o jogo aberto, Matías Campos fecha o caixão guarani ao receber belo passe de Isla e chutar. Com desvio de Ayala, a bola caprichosamente encobre o goleiro paraguaio e entra, acabando com as esperanças do Paraguai de empatar.
- Matéria
- Mais Notícias