Celso Roth precisa ajustar a defesa do Cruzeiro
- Matéria
- Mais Notícias
O sistema defensivo tornou-se a fraqueza do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Depois de um começo bastante positivo, este setor sofreu brusca queda de rendimento e, agora, necessita de atenção especial do técnico Celso Roth. As falhas recorrentes da defesa fizeram a Raposa despencar na tabela de classificação. Após ocupar a liderança do torneio, o time estrelado está no oitavo lugar.
Nas últimas quatro partidas da equipe na principal competição do país, as redes de Fábio foram balançadas em nove oportunidades, o que acarretou em três resultados negativos e apenas uma vitória.
As falhas da retaguarda celeste, sobretudo nos revés para Ponte Preta e Santos, aumentam a preocupação de Celso Roth. Por isso, o treinador acena com a possibilidade de mudanças no setor para o compromisso diante do Bahia, neste sábado, às 18h30, no Estádio do Pituaçu.
– Temos que mudar a nossa atitude em um geral, não apenas no setor defensivo propriamente dito. E modificar isso pode significa mudanças de jogadores sim. Ainda não posso revelar o que pretendo fazer, porque teremos um dia de treino antes do jogo com o Bahia – revelou.
Embora não adiante as modificações, há a possibilidade de o treinador escalar a defesa com Thiago Carvalho e Victorino – dupla muito elogiada pela exibição diante do Palmeiras.
– O Léo era um jogador que estava com sequência de jogo. O Thiago (Carvalho) era o quinto zagueiro, mas depois de sua exibição contra o Palmeiras, tornou-se o reserva imediato, com chances até de entrar na equipe. Os erros defensivos demonstram um desequilíbrio técnico da equipe – destacou.
Para que o Cruzeiro reencontre o caminho dos triunfos já neste fim de semana, é necessário que o técnico celeste ajuste o sistema defensivo. A maior preocupação do treinador, neste momento, é fazer com que a equipe evite os gols adversários e dê início a uma recuperação no Campeonato Brasileiro.
As duplas de zaga do Cruzeiro no Brasileiro
Mateus e Léo – 5 jogos / 7 gols sofridos
Léo e Victorino – 3 jogos / 6 gols sofridos
Victorino e Mateus – 2 jogos / 3 gols sofridos
Victorino e Rafael Donato – 1 jogo / 3 gols sofridos
Victorino e Thiago Carvalho – 1 jogo / 1 gol sofrido
Alex Silva e Léo – 1 jogo / 0 gol sofrido
Léo e Rafael Donato – 1 jogo / 0 gol sofrido
Rafael Donato e Mateus – 1 jogo / 0 gol sofrido
- Matéria
- Mais Notícias