menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Celso Roth corrige erros da retaguarda do Cruzeiro

Málaga anuncia empréstimo de Sandro Silva ao Cruzeiro (Foto: Reprodução)
imagem cameraMálaga anuncia empréstimo de Sandro Silva ao Cruzeiro (Foto: Reprodução)
Dia 28/10/2015
05:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ponto forte do Cruzeiro nas primeiras rodadas do Brasileiro, a defesa passa por um período de instabilidade. Nos últimos três jogos da equipe, foram seis gols sofridos e, consequentemente, dois revés. Para retomar a ponta da tabela nas próximas rodadas, Celso Roth tem de consertar este problema. Por isso, ele volta a focar o seu trabalho na retaguarda estrelada.

Para o jogo com o Grêmio, no domingo, às 16h, no Independência, o treinador estuda alternativas. Ele testou o time com três defensores e voltou a escalar Amaral, dando mais consistência ao meio-campo.

Apesar da reformulação defensiva, Leandro Guerreiro seguirá na equipe azul, já que é um dos alicerces da retaguarda estrelada ao lado do goleiro Fábio e do zagueiro Léo.

A preocupação com a defesa é tão grande que Celso Roth tem modificado o posicionamento do volante. Leandro Guerreiro atuará mais recuado, exercendo a função de terceiro zagueiro no domingo.

– Está na hora de parar de sofrer gols e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Estamos testando um novo esquema para atingirmos esses objetivos. O Celso (Roth) me pediu para fazer o terceiro zagueiro nos treinos. Ele está testando e observando a melhor maneira para entrarmos fortes e coesos para vencer o Grêmio – explicou o volante, cobrando dedicação de seus companheiros:

– Precisamos mostrar muita pegada e força. O futebol é desse jeito. O Celso (Roth) gosta disso. É um estilo de jogo dos treinadores gaúchos.

As mudanças de Celso Roth visam melhorar estes números da Raposa. O time celeste tem a terceira pior média de roubadas de bola do campeonato, com 141 desarmes em oito confrontos (veja mais abaixo).

Uma evolução defensiva, neste momento, pode representar uma recuperação da equipe no Brasileiro.

 

As melhores defesas do Brasileirão
Atlético – 3 gols sofridos
Fluminense – 5 gols sofridos
Santos – 7 gols sofridos
Inter – 7 gols sofridos
Cruzeiro – 8 gols sofridos
Grêmio – 8 gols sofridos
Ponte Preta – 8 gols sofridos


Times que menos desarmam no Brasileirão
Atlético-GO – 119 desarmes
Fluminense – 128 desarmes
Cruzeiro – 141 desarmes
Figueirense – 146 desarmes
Ponte Preta – 147 desarmes

  • Matéria
  • Mais Notícias