menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ceará e Fortaleza medem forças para vencer Cearense

Barrichello superou Schumacher em todo o fim de semana na Áustria, em 2002 (Foto: Ferrari/Divulgação)
imagem cameraBarrichello superou Schumacher em todo o fim de semana na Áustria, em 2002 (Foto: Ferrari/Divulgação)
Dia 28/10/2015
05:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com direito à presença das duas torcidas, o Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza apresentará (domingo, a partir das 16h, no Presidente Vargas) o campeão cearense de 2012. O Vovô continua com a vantagem do empate, após o placar em 0 a 0 no jogo de ida.

SEMANA DE POLÊMICA POR TORCIDA ÚNICA

A partida de volta da decisão foi antecedida por uma polêmica. Evandro Leitão, presidente do Ceará (mandante do jogo), pediu à Federação Cearense de Futebol que o jogo tivesse torcida única, pois o Presidente Vargas não ofereceria segurança para comportar apaixonados pelas duas equipes.

No entanto, o mandatário da entidade, Mauro Cornélio, vetou o pedido e, além disto, autorizou a entrada gratuita de sócio-torcedores. Leitão enviou carta de protesto à Federação. No ofício, o dirigente acusou Cornélio de não ser uma pessoa digna e de ainda ter 'amarras tricoloridas' (por ser conselheiro do Fortaleza).

ALHEIOS À POLÊMICA, CLUBES SE PREPARAM

O Ceará mudou sua rotina de treinamentos antes da final do Cearense. Paulo César Gusmão levou a equipe para o palco da final, e intensificou jogadas ensaiadas ofensivas, além de treinar a defesa para lances de bola parada (uma das armas do Pici). A formação tende a ser a mesma do empate por 0 a 0 na ida.

Já o Fortaleza treinou com portões fechados, e manteve o mistério antes da partida para tentar surpreender o rival. 

FICHA TÉCNICA

CEARÁ x FORTALEZA

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data / Hora: 13/05/12 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO).

CEARÁ: Fernando Henrique, Apodi, Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Regis, Eusébio e Rogerinho; Mora e Felipe Azevedo. Técnico: Paulo César Gusmão.

FORTALEZA: oão Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Marielson, Esley e Geraldo; Cléo e Jaílson. Técnico: Nedo Xavier

  • Matéria
  • Mais Notícias