Caxias e Santo André por objetivos diferentes

- Matéria
- Mais Notícias
O Duque de Caxias recebe o Santos André, nesta terça-feira, em São Januário, às 16h10. Enquanto o Tricolor da Baixada quer a vitória para continuar sonhando com uma vaga no G4, a equipe de São Paulo quer sair o mais rapidamente possível da zona de rebaixamento.
A aposta do técnico Gilson Kleina para conquistar os três pontos e se aproximar da parte de cima da tabela é o entrosamento da dupla de ataque formada por Somália e André Luis.
Dos seis gols marcados por André Luis, cinco foram com assistências de Somália, o que evidência que estão afinados dentro de campo. A parceria está tão boa que o camisa 7 tricolor parece não querer se separar do companheiro de ataque tão cedo.
- Na vitória sobre a Portuguesa, na última rodada, marquei o gol novamente com um passe do Somália. Se continuar desse jeito, vou ter que incluir nas cláusulas dos meus contratos que se eu me transferir para o outro clube, ele terá que ir junto. E darei no máximo um mês para que ele chegue, senão eu vou embora – brincou André Luis.
Por sua vez, Somália espera que o desempnho da dupla contribua para o acesso à Série A do Brasileiro.
- Fico feliz. Nosso entrosamento cresce a cada jogo e poderá ser um diferencial na reta final da competição. O fato de termos quase o mesmo número de gols é um fato interessante. Mas esses gols são consequência do bom momento vivido pela equipe toda – disse.
Com exceção do lateral Amaral, a equipe deverá ser a mesma do triunfo de 2 a 0 sobre a Portuguesa, na última rodada. O zagueiro Marlon volta de suspensão, mas não tem a sua escalação garantida, pois Gustavo teve boa atuação contra a Lusa.
Apesar da vitória obtida diante do São Caetano por 1 a 0 no clássico da região do Grande ABC Paulista, na última rodada, o Santo André continua na zona de rebaixamento e precisa vencer o Duque de Caxias para continuar sua luta contra o descenso. O Ramalhão ocupa a 17ª posição da tabela, com 29 pontos.
Mesmo com a difícil situação vivida pela equipe na competição, uma coisa é certa: a vitória diante do maior rival encheu os jogadores da equipe de esperança.
Para a partida diante da equipe carioca, o técnico Fahel Júnior conta com o retorno do zagueiro Douglas. A expectativa é que ele seja escalado no lugar de Toninho, formando a dupla de zaga ao lado de Marcelo Godri, autor do gol salvador contra o Azulão. O zagueiro esbanja otimismo para a sequência da equipe na Série B:
– Foi só o primeiro degrau. Vamos subir aos poucos para conquistar nosso objetivo, que é fugir do rebaixamento. A vitória nos deu muito mais força - afirmou.
FICHA TÉCNICA:
DUQUE DE CAXIAS X SANTO ANDRÉ
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/10/2010 - às 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Ejoel Tolentino Damata Júnior (MG)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Sousa Santiago (MG - Fifa) e Marconi Helbert Vieira (MG)
DUQUE DE CAXIAS: Lopes, Juninho, Gustavo (Marlon), Edson e Elton Lira; Xaves, Mancuso, Lenílson e Leandro Chaves; André Luis e Somália.Técnico: Gilson Kleina.
SANTO ANDRÉ: Júlio César; Cicinho, Marcelo Godri, Douglas (Toninho) e Jailson; Walker, Gil, João Henrique e Rafinha; Borebi e Luis. Técnico: Fahel Júnior.
- Matéria
- Mais Notícias















