Carlos Alberto zoa Inter, mas Grêmio só empata com León

- Matéria
- Mais Notícias
| Carlos Alberto comemora gol ao estilo Kidiaba |
Com uma dificuldade surpreendente no Peru, o Grêmio só empatou, fora de casa, nesta quinta-feira, com o León de Huánuco por 1 a 1. No primeiro tempo, o time gremista teve uma atuação muito abaixo do normal. Carlos Alberto, contestado nas últimas rodadas, foi quem marcou o gol tricolor.
Com o resultado, o Tricolor foi a sete pontos e permanece na segunda colocação do Grupo 2 da Libertadores. A próxima partida na competição será apenas no dia 7 de abril, diante do Junior Barranquilla, no Olímpico.
ENQUETE:
Quem dança melhor? Kidiaba ou Carlos Alberto?
Com disposição tática diferente, o León já dava mostras de que a partida seria diferente do visto em Porto Alegre. No jogo do Estádio Olímpico, o time peruano se postou com duas linhas de quatro, fazendo um bloqueio ao time gremista. Em casa, preferiu abrir dois meias e montar um 4-5-1. A mudança melhorou "Los cremas", e no primeiro tempo se viu um Grêmio bloqueado e sem conseguir sair jogando.
Orejuela, o meia pela direita, fazia e acontecia às costas de Gilson. Todos os lances de ataque no primeiro tempo aconteceram pelo setor do lateral-esquerdo, mas o perigo era relativo. Faltava qualidade ao León no último toque, no cruzamento, na enfiada de bola, na assistência. Victor só toca na bola aos 18 minutos, quando intercepta cruzamento.
MAIS: Junior Barranquilla vence e se classifica no grupo do Grêmio
Renato Gaúcho não gostava do que via. Mandou todos os reservas para o aquecimento perto dos 25 minutos de jogo. A única chegada gremista aconteceu com Carlos Alberto, mas o meia finalizou impedido. A produção ofensiva azul era nula, enquanto o León, dentro do limite de sua qualidade, ia chegando aos poucos, com um cruzamento errado, com uma finalização longe do gol. E foi premiada a insistência. Em cruzamento de Ferrari, aos 43, Elias conseguiu superar Victor. Da altura da marca do pênalti, o meia escorou e encobriu Victor.
O início do segundo tempo foi lá e cá. Borges quase marcou da entrada da área, em chute rasante e muito próximo da trave esquerda de Flores. Logo em seguida, Vigil ganhou outra vez da zaga gremista na bola aérea mas a finalização saiu pela linha de fundo. Mas o Tricolor havia voltado melhor, e aos 9 conseguiu o empate. Grande jogada do Grêmio, finalmente. Fabio acionou o pivô de Borges. O centroavante ajeitou para Douglas,e o meia enfiou para Carlos Alberto, às costas da zaga. O contestado jogador passa por Cambindo e fuzilou Flores. Na comemoração, imitou Kidiaba, goleiro do Mazembe, e respondeu à provocação do colorado Leandro Damião no fim de semana.
O momento, outrora do León, ficou tricolor. Após o gol os peruanos sentiram o baque, e o Grêmio passou a ficar mais com a bola. Começou a jogar como dono da casa fosse, e aos peruanos foi relegado o contra-ataque. Douglas quase marcou aos 20, e uma pequena pressão foi conflagrada. Só que o dia não era do camisa 9 Borges. Em duas chances claras, à 25 e 32 minutos, desperdiçou oportunidades que não costuma perder, na frente do goleiro adversário.
Ao final da partida, ambos queriam e procuravam o ataque. Nas duas grandes áreas, Flores e Victor precisavam estar atentos para qualquer movimentação dos ataques. Pelo Grêmio, Clementino bateu e o goleiro peruano encaixou com tranquilidade. Pelo lado gremista, Victor interceptava cruzamentos e ligava rapidamente os contra-ataques. E tiveram êxito, garantindo o empate.
FICHA TÉCNICA
LEÓN (PER) 1 X 1 GRÊMIO
Data/hora: 17/3/2011 - 17h (de Brasília)
Local: Estádio Heráclio Tapias, em Huánuco (PER)
Árbitro: Roberto García Orozco (MEX)
Auxiliares: Jose Luis Camargo (MEX) e Alberto Morin (MEX)
Cartões amarelos: Cardoza, Elias e Ferrari (LEO); Rodolfo e Borges (GRE)
Gols: Elias, aos 43 do primeiro tempo, e Carlos Alberto, aos 9 do segundo tempo
LEÓN DE HUÁNUCO: Flores, Espinoza, Cambindo, Cardoza e Salas; Zegarra, Ferrari, Elías (Otálvaro 20'/2ºT), Céspedes (Peña22'/2T) e Orejuela (Rodríguez 38'/2ºT); Gonzáles-Vigil - Técnico: Franco Navarro.
GRÊMIO: Victor, Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fernando (Júnior Viçosa 35'/1ºT), Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Carlos Alberto (Bruno Collaço 26'/2ºT) e Borges (Diego Clementino 38'/2ºT) - Técnico: Renato Gaúcho.
- Matéria
- Mais Notícias















