Capello e ex-auxiliar testemunham a favor de Terry no 'Caso Ferdinand'

- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo atuando agora como técnico da Rússia, Fabio Capello não esquece de seu tempo à frente da seleção inglesa, principalmente a amizade feita com John Terry (que acabou lhe custou o emprego). Nesta quarta-feira, a imprensa inglesa divulgou que o italiano mandou um testemunho por escrito para ajudar o zagueiro.
Terry é acusado de usar termos racistas ao se dirigir a Anton Ferdinand, jogador do QPR. Apesar de absolvido pela justiça comum, o zagueiro do Chelsea está sendo julgado pela Federação Inglesa de futebol. No entanto, se depender de Capello, seu ex-capitão voltará a ser inocentado.
Em 2010, o italiano tirou a braçadeira de capitão de Terry após ter ficado provado que o jogador teve um caso com a esposa de um companheiro de seleção. Pouco tempo depois, no entanto, Capello voltou a ter o zagueiro como líder dentro de campo. Após as acusações de racismo, a Federação tirou a braçadeira de Terry. O italiano se irritou com a intervenção e pediu demissão, há meses da Eurocopa.
Além de Capello, Franco Baldini, atual diretor da Roma e ex-auxiliar da seleção inglesa, também mandou um testemunho por escrito apoiando Terry.
- Matéria
- Mais Notícias















