Caio Jr. compara momento do Bota com Paraná em 2006

- Matéria
- Mais Notícias
O momento recente no Botafogo não é exatamente dos melhores. Há quatro partidas sem vencer, o Alvinegro terá um teste mais do que decisivo pela frente: o Corinthians, nesta quarta-feira à noite. O técnico Caio Junior acredita que, apesar do retrospecto desfavorável, todos precisam acreditar.
Para exemplificar que o momento precisa ser de reação, Caio citou a arrancada do Paraná, que se classificou para a Copa Libertadores de 2007, contrariando todas as expectativas. Naquela época, Caio era o técnico do time paranista.
- São 33 pontos a disputar, onze jogos, é um novo campeonato. Não tem nada definido. É um momento parecido com o do Paraná em 2006. Houve um descrédito inicial, depois a formação da equipe. O time virou sensação, voltou o descrédito, e na última rodada conseguimos uma vaga na Libertadores. A diferença é que o Paraná está fora do contexto nacional, o que não é o caso do Botafogo - afirmou.
Caio Junior também falou que a motivação é um fator que faz diferença em momentos decisivos como o atual. Para o técnico, o elenco e o clube como um todo precisam melhorar o estigma pessimista que os cobrem, para conseguir atingir seus objetivos:
- Temos uma equipe consistente, e há muito tempo não tem o sonho de buscar o título. Trabalhamos muito com uma negatividade externa, o clube tem uma tendência a negatividade. Tentam implantar o pessimismo aqui dentro, e não é fácil mudar. Se não tentarmos, isso nunca vai mudar.
- Matéria
- Mais Notícias















