menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bugre vence Goiás e garante a permanência na Série B

Especial torcedores do Corinthians e do Avaí 4 (Foto: Ari Ferreira)
imagem cameraEspecial torcedores do Corinthians e do Avaí 4 (Foto: Ari Ferreira)
Dia 28/10/2015
05:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na última partida da temporada de seu centenário, neste domingo, o Guarani aliviou a crise política e financeira ao vencer o Goiás por 2 a 0, com gols de Felipe e Marcelo Macedo, e se garantir na Série B do ano que vem.

O Bugre só precisava de um ponto para ficar na Série B e a vitória levou a equipe à 12ª colocação, com 12 pontos.

Enquanto isso, o Goiás termina a temporada na 11ª posição, com a mesma pontuação do rival da partda deste domingo.

Felipe comanda o Bugre!

O Guarani entrou em campo mostrando estar disposto a conseguir até mais do que o único ponto que precisava para se manter na Série B do ano que vem. Comandado por Felipe, o Bugre, desde o início, neutralizou o Goiás e chegou com perigo.

As primeiras chances saíram dos pés de Fabinho e Denilson, que tentaram finalizar da entrada da área mas pararam nas mãos do experientíssimo goleiro Harlei, que estava em tarde inspirada.

O Guarani conseguiu furar o bloqueio da zaga e do goleiro esmeraldino antes da metade da primeira etapa. Fabinho foi lançado na área e deu passe de calcanhar para Felipe, que dexou um zagueiro no chão antes de balançar as redes.

O gol, mais a notícia do gol da Portuguesa sobre o Icasa, que confirmava o rebaixamento cearense e impedia a queda bugrina deixaram um clima tranquilo no Brinco de Ouro ao final da primeira etapa.

Fim de ano: férias e festa!

O início da segunda etapa contou com mais uma boa notícia para o Guarani: a Lusa ampliara o placar contra o Icasa, praticamente sacramentando a queda dos cearenses.

Assim, o segundo tempo foi só festa no Brinco de Ouro. A cada boa jogada ou substituição, aplausos e mais aplausos para a equipe, que mesmo sem salários nos últimos cinco meses, conseguiu a permanência.

No fim, Marcelo Macedo fez o segundo após rápido contra-ataque e contribuiu para que o ano terminasse um pouco menos melancólico no Brinco de Ouro...

FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 X 0 GOIÁS

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 26 de novembro de 2011, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Rocha de Amorim (ambos da BA)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Elivélton (GOI) e Leandro Carvalho e Dadá (GUA)
Cartões vermelhos:
Gols: Felipe, 17'/1ºT (1-0); Marcelo Macedo, 45'/2ºT (2-0)

GUARANI: Emerson; Bruno Peres, Gabriel, Lucas Fonseca e João Paulo; Dadá, Leandro Carvalho, Felipe (Marcelo Macedo, 35'/2ºT) e Fabinho (Dairo, 15'/2ºT); Denílson e Lusmar. Técnico: Giba.

GOIÁS: Harlei; Carlos Alberto, Rafael Tolói, Ernando e Netinho; Amaral, Tiago Mendes, Elivélton (Cleiton, 11'/2ºT), Marcelo Costa e Felipe Amorim; Guto (Bruno Aquino, 18'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

  • Matéria
  • Mais Notícias