Bruno Soares perde para irmãos Bryan na final em Monte Carlo

- Matéria
- Mais Notícias
O mineiro Bruno Soares foi valente, ao lado do argentino Juan Ignacio Chela, mas acabou com o vice-campeonato no Masters 1000 de Monte Carlo na tarde deste domingo ao cair diante da dupla recordista de títulos e número um do mundo, os gêmeos Bob e Mike Bryan.
Líder duplas do país e 28º do ranking, Bruninho foi derrotado ao lado do sul-americano, por 2 sets a 0 com parciais de 6-3 e 6-2 após 54 minutos de encontro.
Soares e Chela tiveram chances. Abriram 2-1 com quebra e 40-15 no saque, mas permitiram quatro games seguidos dos rivais. Na segunda etapa saíram atrás com 2-0, mas tiveram duas chances de recuperação no sexto game. Em seguida levaram outra quebra e tiveram outros três breaks desperdiçados.
Os Bryans atingem o 71º título juntos e se consolidam no topo do ranking e do ano. Soares comemora sua primeira final nível Masters 1000 em sua primeira semana ao lado de Chela.
Foi a primeira vez que o Brasil jogou uma final neste tipo de torneio desde março de 2003, em Indian Wells, quando Guga foi vice-campeão. Um ano e meio antes, em agosto de 2001, Cincinnati (EUA), Guga levantava o último Masters pro Brasil.
Pela campanha, Bruno somará 600 pontos (defende 180 das quartas) e deve se colocar entre os 25 melhores. Os dois devem colar como uma dupla top 15 do ano.
Na semana que vem, o brasileiro retoma sua parceria habitual com Marcelo Melo que é a nona melhor da temporada. Melo lesionou o tornozelo e ficou dois torneios de fora. Os dois enfrentam o argentino Juan Monaco e o espanhol Marc Lopez.
- Matéria
- Mais Notícias















