Bruno Sant’anna vence no quali do Aberto do Brasil

- Matéria
- Mais Notícias
Bruno Sant´anna, de apenas 18 anos, largou com o pé direito neste sábado na fase qualificatória do Aberto do Brasil, maior e único torneio ATP do país jogado no saibro do Ginásio do Ibirapuera em São Paulo (SP).
O tenista número 528 do rankling venceu seu primeiro compromisso diante do espanhol David Marrero, veterano de 31 anos ex-top 150, por 2 sets a 0 com parciais de 6-4 e 6-1 após 1h06min de duração em duelo realizado na quadra central:
- Foi um ótimo jogo. Saí com 0-3 abaixo, mas com games onde tive chances de fechar. Depois passei a aproveitar minhas oportunidades, consegui ser mais agressivo, ir pra cima e melhorei nos games de serviço - celebrou o jovem.
- O Marquito (ex-tenista Marcos Daniel) vem sendo uma referência pra mim, ele acabou de sair do circuito e sabe como cada um destes joga. Vem me passando como atuar contra eles assim como foi hoje contra o Marrero. Além do mais vem passando muita experiência.
Bruninho, nascido em São José dos Campos (SP), tentará uma vaga na final do quali diante do cabeça de chave 1, o francês Jeremy Chardy, 64º do mundo:
- É uma pedreira e ao mesmo tempo uma oportunidade de subir meu nível. Mas vou pra quadra confiante em sair com a vitória e vou fazer o que for proposto para que ela venha - concluiu.
O brasileiro tenta passar a fase prévia de mais um torneio importante no país. Ele furou o quali do qualificatório do Aberto de São Paulo, derrotando na primeira rodada da chave principal o ex-top 60 Nicolas Devilder.
Clezar não tem a mesma sorte e é eliminado
O início do dia foi ruim para os tenistas brasileiros. Guilherme Clezar, 279º colocado e jovem de apenas 19 anos, foi derrotado na quadra central.
Pupilo de João Zwetsch, capitão do Brasil na Copa Davis, ele caiu diante do argentino Pablo Galdon, 257º, por 2 sets a 0 com parciais de 7-6 (7-4) e 6-4 após 1h33min de duração.
- Matéria
- Mais Notícias