Brasília e Flamengo jogam pela 3ª posição do NBB

- Matéria
- Mais Notícias
Um dos maiores clássicos do Novo Basquete Brasil (NBB), Brasília e Flamengo já decidiram a competição duas vezes, com um título para cada lado. Enquanto o tira-teima em finais não vem, os rivais entram em quadra neste sábado, às 16h, no Distrito Federal, tentando desempatar a terceira posição na tabela da atual temporada. As duas equipes têm 18 vitórias em 24 jogos (aproveitamento de 75%), igualdade que será extinta neste jogo.
Apesar dos números idênticos, os rubro-negros ocupam a terceira colocação por levar vantagem no confronto direto - vitória por 110 a 72 no 1º turno. Vantagem para os cariocas nesta temporada? Nem tanto. Os dois times fizeram um jogo amistoso em outubro de 2011, no ginásio Nílson Nelson, e quem levou a melhor foram os brasilienses, que venceram por 85 a 82.
– Flamengo e Brasília é um dos clássicos de maior rivalidade do basquete brasileiro. Então, como sempre, será uma partida bem difícil. Temos que entrar em quadra concentrados e preocupados em defender bem para tentar controlar a partida - lembrou Gonzalo Garcia, técnico do Flamengo.
Se na tabela os rubro-negros estão na frente, o momento do Brasília é bem melhor. A equipe do Distrito Federal não perde desde o dia 26 de janeiro, enquanto o Flamengo, nos últimos cinco jogos, venceu três e foi derrotado nos outros dois.
– Estamos 100% preparados para fazer um bom jogo e buscar a vitória. Temos que fazer valer o mando de quadra e a presença da torcida brasiliense será fundamental – avisou o ala Arthur Belchior.
- Matéria
- Mais Notícias















