Brasil e EUA reeditam a final de Pequim-2008 no vôlei feminino

- Matéria
- Mais Notícias
Elas superam a desconfiança, conseguiram se recuperar na fase de grupos e neste sábado, às 14h30 (horário de Brasília), vão defender o título olímpico em Londres. E o adversário da Seleção feminina de vôlei na decisão será o mesmo dos Jogos de Pequim-2008, os Estados Unidos.
As duas seleções, que estavam no mesmo grupo, se enfrentaram na segunda rodada da primeira fase da competição. As americanas levaram a melhor por 3 sets a 1 (25-18, 25-17, 22-25 e 25-21), com 23 pontos de Destinee Hooker, principal jogadora do time rival.
Nas semifinais, Brasil e Estados Unidos não tiveram trabalho para voltar à final olímpica. Vitórias tranquilas sobre Japão e Coreia do Sul, respectivamente, sem perder sets.
A partida deste sábado também pode consagrar o técnico José Roberto Guimarães. Caso leve o título comandando as meninas do Brasil, ele se tornará tricampeão olímpico, já que levou o ouro em Barcelona-1992, quando comandou o time masculino.
Na luta pela medalha de bronze, Japão e Coreia do Sul disputam o terceiro lugar de Londres-2012 também no sábado, mais cedo, às 7h30.
- Matéria
- Mais Notícias















