menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasil enfrenta a Tailândia na sequência do Mundial

Gilbert Kirwa + Emmanuel Mutai + Abderrahim Goumri  - fotos: Divulgação e Reuters
imagem cameraGilbert Kirwa + Emmanuel Mutai + Abderrahim Goumri - fotos: Divulgação e Reuters
Dia 28/10/2015
05:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Seleção Brasileira está em Nagoya para a disputa da segunda fase do Mundial do Japão, a partir deste sábado. Em busca da vaga na semifinal, a equipe do técnico José Roberto da Guimarães tenta manter a invencibilidade do torneio contra a Tailândia, às 4h30 (de Brasília).

- A Tailândia não conta com jogadoras altas, mas é um time veloz e que defende muito bem. Também utilizam muitas combinações de ataque. Será um adversário diferente de todos os outros que enfrentamos neste Mundial. É outro estilo de jogo. As tailandesas costumam apostar em bolas baixas e muito rápidas - disse Zé Roberto.

Além da Tailândia, o Brasil ainda enfrenta as seleções de Estados Unidos, Cuba e Alemanha. Itália, Holanda e República Tcheca completam o Grupo F. No entanto, o Brasil já enfrentou as equipes na primeira fase e carrega os resultados obtidos na sequência do Mundial.

- Estamos muito confiantes para esta segunda fase. Serão jogos muito difíceis. Enfrentaremos grandes adversários, mas temos de manter o nosso ritmo e jogar com alegria. Agora, precisaremos de concentração máxima. Não podemos vacilar - disse a ponteira Natália, grande nome do Brasil no torneio.

Zé Roberto também analisou as demais adversárias do Brasil na segunda fase. Para o treinador, todos os duelos serão complicados, mas o contra os Estados Unidos é o que desperta maior atenção.

- Cuba melhorou em relação ao início da competição, evoluiu no sistema defensivo e nos contra-ataques. A Alemanha também atravessa um bom momento, mesclando velocidade e um bom sistema defensivo. E os Estados Unidos devem ser o adversário mais complicado do grupo. É um time com jogadoras versáteis, bloqueio muito forte e que conta com a Logan, o ponto de força da equipe americana - afirmou.

  • Matéria
  • Mais Notícias