menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Boxeador morre dois dias após nocaute

Galeria - Camisas Botafogo (Foto: Arquivo)
imagem cameraGaleria - Camisas Botafogo (Foto: Arquivo)
Dia 28/10/2015
05:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

O boxeador russo Roman Simakov, que saiu de maca após ter sido nocauteado na luta pelo cinturão do Conselho de Boxe da Ásia (WBC), morreu nesta quinta-feira depois de permanecer dois dias em coma.

- Hoje às 8h45, hora local, Simakov morreu sem ter recuperado a consciência. O motivo da morte do atleta foi um trauma severo no crânio encefálico e uma contusão cerebral - informou o Comitê de Instrução (CI) da região de Sverdlovsk (Urais) à agência oficial "Itar-Tass".

Aos 27 anos, Simakov foi submetido a uma cirurgia no cérebro depois de ser levado ao hospital na cidade de Yekaterinburg, onde tinha sido internado na segunda-feira. O CI abriu uma investigação sobre a morte do atleta, já que, segundo algumas fontes, o árbitro devia ter parado o combate com Sergei Kovalev, de 28 anos, antes de chegar no final.

Segundo o jornal digital "Gazeta.ru", Simakov foi nocauteado no sétimo round após receber vários golpes na cabeça.

- Estou muito mal. Com muita pena. Rezem por ele. Peço desculpas aos seus familiares. Deus sabe que não desejei isso - comentou Kovalev, que garantiu que depois do ocorrido ficará dois meses descansando.

  • Matéria
  • Mais Notícias