No Botafogo, Somália tem a chance de voltar a sorrir
- Matéria
- Mais Notícias
Enquanto uns só têm uma oportunidade na vida, outros são iluminados e flertam com a sorte a todo instante. No caso do volante Somália, um misto dos dois surge em um momento chave na carreira, com a possibilidade de reconquistar espaço no time titular no clássico de domingo, contra o Flamengo.
Depois de faltar a um treino no início do ano, simulando o próprio sequestro para escapar de uma possível punição do clube, o jogador acabou criando outro problema. Tudo porque não conseguiu provar a veracidade do episódio e recebeu da Justiça do Rio de Janeiro uma pena de R$ 22 mil por denúncia caluniosa.
Reveja: Somália pede desculpas por ter inventado sequestro
Disposto a se reerguer profissionalmente, o jogador, dono de um sorriso fácil, avisa que o incidente é uma página virada em sua vida.
– Se eu deixei de ser titular não foi pelo fator extracampo. Perdi para o Bruno, um amigo pessoal e pelo qual torço muito. O ano não termina agora. Tenho toda a temporada para recuperar o posto de titular – comentou Somália.
O técnico Joel Santana faz coro e garante que a mentira já foi totalmente digerida. Prova disso é o reconhecimento do treinador ao versátil volante.
– A princípio é ele quem joga. Somália é o tipo de jogador que atua em todas as partes do campo. Não posso abrir mão de um jogador com boas qualidades que ele possui – elogiou Joel.
Emsemana de clássico, o mistério sempre ronda as cabeças dos treinadores. Com Bruno suspenso por ter recebido três cartões amarelos, o substituto natural seria Somália. Apesar de estar há mais tempo no clube e, por isso, mais ambientado ao esquema do chefe, o volante ainda não tem a garantia de que vai começar jogando.
Após ter dado mostras de quem jogaria no meio-campo, logo após o jogo contra o Macaé, o treinador alvinegro optou por segurar a escalação. Tudo porque o capitão Marcelo Mattos ainda se recupera de lesão no pé direito. Arévalo seria a outra opção no setor.
– Todos esperam que a gente entre e faça o mesmo que os titulares – afirmou Somália.f
- Matéria
- Mais Notícias















