Botafogo e Fla começam a decidir Carioca de juniores

- Matéria
- Mais Notícias
A rivalidade entre Botafogo e Flamengo vem de berço. Ou da base. Neste domingo, os dois times começam a decidir o Carioca de Juniores, às 10h, no estádio do Olaria, na Rua Bariri – os portões serão abertos às 8h30, com entrada franca. Será a chance de os jovens protagonizarem o que os profissionais vêm fazendo na competição, com quatro finais nos últimos cinco anos.
Flamengo e Botafogo são os times grandes que há mais tempo não levantam a taça entre os juniores: o Fla desde 2007 e o Bota, desde 2000. De olho na escrita, os dois clubes resolveram se mexer. Enquanto o Alvinegro tem em Cidinho sua maior esperança, o Rubro-Negro determinou que quatro jogadores fossem especialmente reintegrados dos profissionais aos juniores: Negueba, Luiz Antonio, Muralha e Galhardo.
Todos estes rubro-negros já fazem parte do elenco principal, com destaque para o atacante Negueba, um xodó da torcida que costuma entrar durante as partidas. Galhardo é o reserva de Léo Moura, enquanto Luiz Antonio e Muralha lutam por uma vaga no experiente meio de campo que conta com Willians e Renato como titulares.
Do lado alvinegro, Cidinho é o maior reforço que a equipe poderia ganhar. Arisco, o meia vem ganhando espaço no time principal desde que Caio Junior assumiu o comando. Com a proposta de renovação, o treinador apostou na jovem promessa, cria da base desde as categorias menores do Glorioso. Sobre a decisão, o jogador lembra a amizade como ponto forte para superar o rival.
– Estou tranquilo e pude ajudar a equipe também na conquista da Taça GB. É a mesma equipe, todo mundo amigo, o que ajuda muito – disse.
O Botafogo chegou à final por ter vencido a Taça GB, enquanto o Flamengo ficou com a Taça Rio. Não há vantagem para os dois lados. Em caso de empate nos dois jogos, o campeão será conhecido nos pênaltis.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO
Local: Rua Bariri, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 3/7/2011 - 10h (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Auxiliares: André Roberto Silveira (RJ) e Romário do Carmo Júnior (RJ)
BOTAFOGO: Andrei, Gilberto, Ulisses, Paulo e Tiago Brito; Renan Lemos, Fabiano, Cidinho e Jefferson; Jairo e Vitinho - Técnico: Eduardo Húngaro.
FLAMENGO: Cesar, Galhardo, Marllon, Frauches e Felipe Dias; João Vitor (Vitor Hugo), Luiz Antonio, Muralha (Rafinha) e Thomás; Negueba e
Nixon (Iguinho) - Técnico: Paulo Henrique.
- Matéria
- Mais Notícias















