Bota e Fla decidem também nos juniores

- Matéria
- Mais Notícias
Botafogo e Flamengo têm protagonizado nos últimos anos grandes clássicos, sobretudo nas decisões do Estadual. Após ter conseguido, no ano passado, interromper a sequência de títulos do Rubro-Negro, o clube de General Severiano tem a chance de quebrar mais um tabu, agora nos juniores, neste domingo. Com dez anos sem conquistar uma Taça Guanabara, na categoria, o Fogão pode encerrar o tabu, às 15h, no Caio Martins, caso consiga ao menos um empate com o Rubro-Negro.
Com a melhor campanha no campeonato, o Botafogo está levando tão a sério este confronto que um dos jogadores integrados
desde o fim do ano passado ao time principal foi colocado à disposição do técnico Eduardo Húngaro para o duelo. Trata-se de Lucas Zen, que pretende usar durante o jogo a experiência adquirida nos profissionais com Antônio Carlos, Marcelo Mattos, Herrera e Loco Abreu.
– Quero tentar passar um pouco do que aprendi para este grupo. Precisamos ter tranquilidade, já que se trata de um jogo decisivo. Aqui nos juniores, o objetivo é chegar com maturidade ao profissional e de preferência campeão – destacou Lucas.
Destaque alvinegro na competição, o meia Cidinho esteve recentemente no time profissional. Artilheiro da equipe com oito gols, ele diz estar acostumado a jogos decisivos contra o Flamengo.
– Ano passado perdemos para eles no juvenil. Este ano será diferente. Basta colocarmos vontade e partir para cima – disse o jovem, que foi utilizado nos últimos jogos do profissional por Caio Junior.
Além de Vasco e Flamengo, o Fluminense ainda briga pela título da Taça Guanabara.
- Matéria
- Mais Notícias