menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bosh quer que Dallas sirva de exemplo ao Miami

Diego Bocão (Foto: Arquivo pessoa)
imagem cameraDiego Bocão (Foto: Arquivo pessoa)
Dia 28/10/2015
05:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar do vice-campeonato para o Dallas Mavericks, o ala Chris Bosh espera que o time do Texas sirva de exemplo para o Miami Heat chegar a mais um título da NBA. Neste domingo, a equipe do Texas faturou a taça da liga norte-americana de basquete pela primeira vez ao bater o time da Flórida por 105 a 95, na casa do adversário, e fechar a série decisiva por quatro jogos a dois.

- Não sei o que dizer sobre a nossa situação. Mas precisamos prestar muita atenção no que o Dallas fez, que nos sirva de exemplo para o futuro. Eles quiseram essa conquista muito mais do que nós, foram melhores no conjunto e fizeram tudo na hora certa - comentou o ala, que marcou 19 pontos na American Airlines Arena.

FOTOS! Dallas se vinga do Miami e é campeão

Bosh também não poupou elogios ao ala alemão Dirk Nowitzki, um dos astros do Mavericks e que acabou eleito Melhor Jogador (MVP, em inglês), das finais da NBA.

- Quando ele perdeu o campeonato para o Miami, na temporada 2005/2006, já era muito bom. Com o passar do tempo, evoluiu mais ainda. Atrevo-me a dizer que ele é um jogador impossível de ser parado, é bom arremessador, consistente. Não fez nada além, apenas foi ele mesmo. E mereceu esse título - destacou.

De acordo com o ala, o Miami Heat tem um "futuro brilhante" pela frente pois, em seu primeiro ano com ele e LeBron James no elenco, já chegou à decisão da liga:

- Foi nossa primeira temporada juntos. Claro que queríamos ser campeões, mas ainda temos outros obstáculos pela frente. Alguns times que se tornam vencedores precisam de derrotas, e tudo o que podemos fazer agora é levantar a cabeça.

TÉCNICO DO MIAMI FALA EM 'OBSTÁCULO FINAL'
    
Já o técnico do Miami, Erik Spoelstra, não mostrou muita paciência na coletiva após a partida. Ele se limitou a elogiar os jogadores do Dallas e admitiu que o rival foi melhor o tempo todo.

- Passamos por muita coisa, mas ficamos no obstáculo final. Chegamos perto e perdemos para um time que foi melhor do que o nosso. Há muitas coisas que penso que poderíamos ter feito melhor, mas não tenho como falar sobre elas agora. Eles foram melhores que nós em quatro jogos e foi a vez deles. A derrota será difícil de engolir - ressaltou.

Se permanecer à frente do time da Flórida - foi criticado durante toda a temporada -, Spoelstra admitiu que dias melhores ainda virão para o Miami:

- O futuro é brilhante.

O Heat conquistou seu único título da NBA na temporada 2005/2006 sobre o mesmo Dallas. À época, o time com Dwayne Wade, Alonzo Mourning e Shaquille O`Neal bateu o adversário por quatro jogos a dois - mesmo placar da decisão desta temporada.

  • Matéria
  • Mais Notícias